MotoGP | Dovizioso, de saída da Ducati, vence na Áustria; Rossi escapa de acidente por pouco
Andrea Dovizioso, piloto da Ducati, venceu o GP da Áustria, pela MotoGP, neste domingo. Mas, o ponto mais falado da corrida foi o fato de Valentino Rossi (Yamaha), ter escapado de um acidente muito feio, por bem pouco.
Depois de uma grande queda envolvendo Johann Zarco (Esponsorama Racing) e Franco Morbidelli (Petronas Yamaha SRT) que trouxe bandeiras vermelhas na volta 9, as motos dos dois saíram em disparada em direção ao centro da curva 3, ponto de freada a mais de 320 km/h.
A moto do Morbidelli passou entre Maverick Viñales e Valentino Rossi, que estavam à frente, tirando fina da cabeça do italiano. Já a moto do Zarco, bateu na barreira de proteção e ricocheteou em direção à pista, passando perto de Viñales e mais uma vez, muito próxima à cabeça do Rossi.
Felizmente, Morbidelli e Zarco ficaram de pé depois de um dos incidentes mais assustadores da história da MotoGP. Os dois foram ao centro médico para um check-up e ambos foram declarados aptos. Surpreendentemente, todos saíram ilesos.
Então, depois que os pilotos recuperaram o fôlego e recuperaram a compostura – e os comissários fizeram um excelente trabalho de limpar a pista e consertar a barreira de ar – o reinício de 20 voltas estava em andamento. Pol Espargaró (KTM) ficou na pole para o reinício, com Dovizioso em segundo e Jack Miller em terceiro.
Espargaró largou bem, mas foi ultrapassado pelo australiano e, algumas voltas depois, também por Dovizioso. O piloto da Ducati oficial, então, foi para cima de Miller, e conseguiu assumir a ponta, levando a vitória. Já o australiano perdeu a segunda posição para Joan Mir (Suzuki ECSTAR Team), terminando em terceiro.
Pol foi perdendo rendimento e mais posições e, numa das curvas, quando estava para ser ultrapassado por Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech 3), a moto do português deslizou, levando os dois ao chão.
Quem se beneficiou dos acidentes e quedas à frente, foi Brad Binder (KTM), vencedor do último GP. Ele terminou na quarta posição.
Valentino Rossi, o homem mais sortudo do dia, conseguiu terminar em quinto.
Veja o resultado da corrida em Spielberg:
Veja a classificação do campeonato:
Dovizioso deixa a Ducati após 8 anos
Andrea Dovizioso anunciou que não renovará com a Ducati e deixará a equipe ao fim desta temporada. O italiano disse em entrevista ao site MotoGP que não existe plano B, não conversou com nenhuma outra equipe, até o momento, para a temporada 2021.
Enfim, a MotoGP retorna no dia 23 de agosto no mesmo local, em Spielberg, com o GP da Estíria. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports.
fotos: divulgação
Veja também os Mais Populares:
- Honda CG 160 Titan 2025 ganha freio ABS e iluminação de LED; Confira detalhes e preço
- Yamaha Lander Connected 2025 | Ficha Técnica, Top Speed, Consumo, Preço e Imagens
- Yamaha lança oito novas motos no Brasil; Confira detalhes e preços
- Honda XRE 190 2025 ganha iluminação de LED e mais melhorias; Confira
- Honda NXR 160 Bros 2025 evolui, ganha novo design, farol de LED e freio ABS