MotoGP divulga calendário provisório de 2022 com dois novos locais

Compartilhar

Os organizadores da MotoGP divulgaram o calendário provisório de 2022 com 21 GPs, sendo dois em novos locais: Mandalika, na Indonésia e KymiRing, na Finlândia.

A principal novidade no calendário é o novo circuito Mandalika que, atualmente, está em fase final de construção, e que recebe, ainda neste ano, uma rodada do Mundial de Superbike WorldSBK.

A temporada de 2022 começa no Catar no início de março (6-8). Então, de 18 a 20 de março, a categoria vai para o novo Mandalika International Street Circuit pela primeira vez. Depois de um fim de semana de folga, uma disputa na Argentina e nas Américas (EUA) aconteçe em grande estilo em abril, com uma viagem a Portimão (Portugal) nos dias 22 a 24 de abril, sendo a primeira corrida europeia da temporada.

Uma curta viagem até Jerez para o GP da Espanha segue-se ao GP de Portugal de 29 de abril a 1 de maio, com os GPs da França, Itália, Catalão, Alemão e Holandês a decorrer em maio e junho. De 8 a 10 de julho, antes das férias de verão de três semanas, o paddock da MotoGP ruma ao KymiRing para o primeiro GP da Finlândia desde 1982.

O GP da Inglaterra em Silverstone nos traz de volta ao ritmo das coisas para a segunda metade da temporada nos dias 5 a 8 de agosto, com o GP da Áustria e o Red Bull Ring recebendo a 14ª rodada nos dias 19 a 21 de agosto. O GP de San Marino no Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli realiza-se de 2 a 4 de setembro, antes do aparecimento de uma rodada tripla.

Os pilotos e equipes vão correr no MotorLand Aragon entre os dias 16 e 18 de setembro, antes do paddock seguir direto para o Twin Ring Motegi para o GP do Japão nos dias 23 a 25. Uma semana depois, o retorno à Tailândia está previsto de 30 de setembro a 2 de outubro.

motogp calendário 2022

O circo do MotoGP viaja então para a Austrália e para a clássica Phillip Island nos dias 14 a 16 de outubro, com o GP da Malásia chegando uma semana depois, nos dias 21 a 23 de outubro – a penúltima rodada da campanha. A rodada final tradicional do local da temporada será o Circuito Ricardo Tormo de Valência, com o encerramento de 2022 entre 4 e 6 de novembro.

A MotoGP retorna no dia 24 de outubro, com o GP da Emília Romana, em Misano na Itália. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte do grupo ESPN e que também pode ser assistido por streaming, através serviço Star+).

fotos: divulgação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker