MotociclismoMotoGPNotícias

MotoGP | Brasileiro Eric Granado tem fim de semana perfeito no MotoE com vitória dupla

Compartilhar

O piloto brasileiro Eric Granado, venceu a corrida 2 do GP de Valência, neste domingo, pelo campeonato mundial de motos elétricas, o MotoE (do mesmo grupo do MotoGP). Com isso, o piloto #51 fecha o fim de semana com duas vitórias na categoria.

Granado, que largou da pole position, praticamente repetiu o que tinha feito no sábado. Ele não teve um bom começo, perdeu a ponta e se estabeleceu na segunda posição, mas conseguiu manter a calma e buscar o lugar mais alto no pódio.

Quem largou bem, novamente, foi Bradley Smith, que, saindo da terceira posição, foi para a liderança na primeira curva. Granado não o deixou abrir muito e na última volta, deu o “bote” no britânico, que revidou em seguida. Mas, o brasileiro estava decidido a trazer mais uma vitória para casa, e o ultrapassou novamente. Já na última curva, no desespero, Smith colocou por dentro, retardando a freada e realizou a ultrapassagem, mas abriu demais e tomou o “x” de Granado que saiu com mais velocidade da curva e cruzou a linha de chegada com certa folga.

eric granado motoe

Com isso, Eric Granado fez um fim de semana perfeito, com duas vitórias consecutivas e mais 50 pontos, deixando-o na terceira posição no campeonato.

O campeão do MotoE foi Matteo Ferrari, que terminou esta corrida de domingo em quinto. Com isso, ele fechou com 99 pontos e foi coroado campeão da temporada inaugural do MotoE. Bradley Smith terminou como vice-campeão com 88 pontos.

Enfim, com esse resultado espetacular, Granado abre portas para 2020. Vamos torcer para que alguma equipe grande contrate o brasileiro, tanto no MotoGP quanto no Moto2.

foto: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker