MotociclismoMotoGP

MotoGP | Bastianini vence o GP das Américas, o GP500, e reassume a liderança

Compartilhar

Enea Bastianini, piloto da Gresini Racing na MotoGP, venceu o GP das Américas, neste domingo, e fez história: conseguiu vencer o GP500 e, de quebra, reassumiu a liderança do campeonato.

A corrida foi liderada quase que completamente por Jack Miller (Ducati), mas Bastianini o seguiu de perto, sem deixá-lo abrir vantagem. Da metade para o fim, o italiano começou a sofrer pressão de Alex Rins (Suzuki), que estava afim de ultrapassá-lo. Nessa situação, apertou o ritmo e decidiu ir para cima, e assumir a ponta. Ele passou Miller no final da reta principal, na força do motor, apesar de também contar com uma moto Ducati.

No fim, Miller não conseguia mais render tão bem e acabou perdendo a segunda posição para Rins. Ele terminou em terceiro e ficou razoavelmente contente com o resultado.

Outro destaque da corrida foi Marc Marquez (Honda) que, após ter problemas na largada e cair para a última posição, realizou várias ultrapassagens e terminou em sexto. No fim, teve que brigar muito com Fabio Quartararo (Yamaha) para manter essa posição.

A quarta e quinta posição foram fechadas com Joan Mir (Suzuki) e Francesco Bagnaia (Ducati). Jorge Martin (Pramac) foi o oitavo, Johann Zarco (Pramac) o nono, e Maverick Viñales (Aprilia) o décimo, à frente de seu companheiro Aleix Espargaro, o vencedor da corrida passada.

Enfim, a corrida foi frenética do início ao fim e Marquez deu seu show à parte. Bastianini é o líder do campeonato, com 61 pontos, e Alex Rins o segundo, com 56 pontos. Próxima parada: GP de Portugal, em Portimão.

Veja a classificação do campeonato após a corrida no Texas:

PosiçãoPilotoMotoPontos
1Enea BastianiniDucati61
2Alex RinsSuzuki56
3Aleix EspargaroAprilia50
4Joan MirSuzuki46
5Fabio QuartararoYamaha44
6Brad BinderKTM42
7Jack MillerDucati31
8Johann ZarcoDucati31
9Miguel OliveiraKTM28
10Jorge MartinDucati28
11Pol EspargaroHonda23
12Francesco BagnaiaDucati23
13Marc MarquezHonda21
14Maverick ViñalesAprilia19
15Franco MorbidelliYamaha15

A MotoGP retorna no dia 24 de abril, com o GP de Portugal, no circuito de Algarve, em Portimão. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais ESPN e por streaming, através do serviço Star+.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker