MotociclismoMotoGP

MotoGP | Bagnaia vence o GP da Áustria mas Quartararo brilha e termina em 2º

Compartilhar

Francesco Bagnaia, piloto da Ducati Lenovo Team na MotoGP, venceu o GP da Áustria, neste domingo, mas quem brilhou foi líder do campeonato, Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha), que fez uma excelente corrida de recuperação e terminou em 2º.

Com esse resultado, o italiano ainda sonha com o título, pois ocupa a terceira posição e agora possui uma desvantagem de apenas 44 pontos para o líder, com 175 pontos ainda em disputa.

Bagnaia fez uma corrida sólida e liderou do início ao fim. Ele conseguiu a primeira posição na primeira curva da primeira volta, ao realizar a ultrapassagem sobre o pole position Enea Bastianini (Gresini Racing MotoGP), que teve que abandonar devido a um problema técnico. Nas primeiras voltas, sentiu alguma pressão de seu companheiro, Jack Miller, mas conseguiu segurar e liderar toda a corrida para a vitória.

Jack foi aos poucos perdendo rendimento e, da metade para o fim, ficou sob ataque de Quartararo. O francês conseguiu a ultrapassagem na nova chicane que foi introduzida no circuito Red Bull Ring.

quartararo yamaha motogp

Quartararo não largou tão bem e, nas voltas iniciais, chegou a ocupar a sexta posição. Aos poucos, e com algumas quedas à sua frente, ele conseguiu chegar nos pilotos mais rápidos. Primeiro, passou por Jorge Martin (Pramac Racing), que caiu na última volta e terminou em décimo. Em seguida, conseguiu a ultrapassagem sobre Miller. Nas voltas finais, ele ainda conseguiu chegar perto de Bagnaia, mas foi tarde demais para tentar a vitória.

O quarto colocado foi Luca Marini (Mooney VR46 Racing Team), que fez uma corrida sólida e consistente. Na quinta colocação mais uma Ducati, dessa vez a de Johann Zarco (Prima Pramac Racing), que fez uma corrida discreta.

Já o vice-líder do campeonato, Aleix Espargaro (Aprilia Racing) não conseguiu o resultado que esperava mas foi valente ao segurar Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) e Alex Rins (Team Suzuki Ecstar) e terminar na sexta posição.

Enfim, a corrida foi bem tranquila, não teve tanta ação, mas pelo menos pudemos ver uma corrida magistral de Quartararo, que deu tudo que pode, com o equipamento que tem, para terminar no pódio. Já Bagnaia saiu vitorioso e ainda respira no campeonato, e espera um ótimo resultado no próximo GP, na sua ‘casa’.

Agora, o circo da MotoGP fica uma semana de folga e retorna no início de setembro. Próxima parada: GP de San Marino e da Riviera de Rimini.

Veja a classificação do campeonato após a corrida em Spielberg:

PosiçãoPilotoMotoPontos
1Fabio QuartararoYamaha200
2Aleix EspargaroAprilia168
3Francesco BagnaiaDucati156
4Johann ZarcoDucati125
5Jack MillerDucati123
6Enea BastianiniDucati118
7Brad BinderKTM107
8Alex RinsSuzuki92
9Jorge MartinDucati87
10Miguel OliveiraKTM85
11Maverick ViñalesAprilia85
12Joan MirSuzuki77
13Luca MariniDucati69
14Marco BezzecchiDucati68
15Marc MarquezHonda60

A MotoGP retorna no dia 4 de setembro, com o GP de San Marino e da Riviera de Rimini, no circuito de Misano.

No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais ESPN e por streaming, através do serviço Star+.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker