MotoGP | Bagnaia vence GP da Espanha em disputa eletrizante com Marquez; Martin cai
Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team), venceu o GP da Espanha disputado na pista de Jerez, pelo campeonato do MotoGP, numa disputa eletrizante com Marc Marquez (Gresini Racing) até a última volta. Já Jorge Martin (Prima Pramac Racing) caiu enquanto liderava a corrida, após enorme pressão do italiano.
A corrida foi bem agitada desde o início, com Bagnaia largando da sétima posição e, numa manobra magistral ainda na primeira volta, assumiu a vice-liderança da prova.
Marquez, que largou da pole position, recuou para terceiro e, mais tarde, para quarto, quando foi ultrapassado por Marco Bezzecchi (Pertamina VR46 Racing Team).
Após a caída de Martin, ele assumiu o terceiro lugar e, com ritmo muito bom de corrida, conseguiu ultrapassar Bezzecchi e ir atrás de Bagnaia. Na parte final da corrida, ele conseguiu chegar no italiano, realizar a ultrapassagem mas, na curva seguinte, foi ultrapassado de volta, numa manobra bem agressiva do piloto italiano.
Pilotando muito, Bagnaia conseguiu segurar o espanhol nos últimos metros da última volta e cruzar a linha de chegada para mais uma vitória, o que deu a ele a vice-liderança do campeonato.
Foi um ótimo resultado para ele, pois vinha sofrendo com uma performance um pouco abaixo do esperado nas corridas anteriores. Nessa, ele mostrou o porquê tem o número 1 na sua moto.
Bezzecchi completou o pódio, com Alex Marquez (Gresini Racing) terminando em quarto, Enea Bastianini (Ducati Lenovo Team) em quinto, e Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) em sexto.
A MotoGP retorna no dia 18 de maio, com o GP da França, no circuito de Le Mans.
No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais ESPN e por streaming, através do serviço Star+.
fotos: divulgação