MotoGP | Andrea Dovizioso vai fazer teste em abril com a Aprilia

Compartilhar

Andrea Dovizioso, três vezes vice-campeão do Mundo da MotoGP, fará o seu retorno à MotoGP no dia 12 de abril, depois de aceitar o convite da Aprilia para testar a sua nova moto RS-GP, que foi muito melhorada.

O italiano tinha anunciado que tiraria um ano sabático em 2021 depois de se afastar da Ducati no ano passado, mas estará de volta com uma máquina da categoria rainha de 12 a 14 de abril no Circuito de Jerez-Angel Nieto como parte de um teste com a Aprilia.

A Aprilia e Aleix Espargaro roubaram as manchetes no recente Teste do Qatar com a RS-GP 2021 mostrando grande competitividade, terminando os seis dias como o sexto mais rápido.

Agora, Dovizioso vai ter a oportunidade de provar a Aprilia com uma vista possível para preencher a vaga de piloto de testes ou até mesmo ocupar um lugar a tempo inteiro na MotoGP mais uma vez.

aprilia motogp

Massimo Rivola, CEO da Aprilia Racing: “Foi um prazer convidar o Andrea. Os dias em Jerez serão simplesmente uma oportunidade de nos conhecermos melhor, também na pista. Não será um ‘matrimônio experimental’ mas sim uma oportunidade fazer algumas voltas juntos sem qualquer compromisso vinculativo para o futuro. Estamos bem cientes de todas as qualidades do Andrea e sua contribuição será importante, mesmo para apenas um teste.”

Andrea Dovizioso: “Fiquei satisfeito com o interesse da Aprilia e quando falamos sobre a possibilidade de fazer este teste, aceitei com prazer o convite para voltar a pilotar uma moto de MotoGP e ficar em forma, dando o meu feedback aos engenheiros. Desejo agradecer à Aprilia Racing por esta oportunidade.”

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker