MotoGP | Americano Garrett Gerloff substitui Rossi no GP da Europa, pelo menos no FP1 e FP2

Compartilhar

A equipe Monster Energy Yamaha na MotoGP, confirmou que o americano Garrett Gerloff, substitui Valentino Rossi no GP da Europa, pelo menos nos treinos livres FP1 e FP2.

Rossi testou positivo para COVID-19 no dia 15 de outubro, e ficou fora do GP de Aragão e do GP de Teruel. Nesta terça-feira (03 de novembro), testou positivo novamente, fez um novo teste na quinta-feira (05) e este retornou negativo.

O ‘The Doctor’ então voou para Valência, local do GP da Europa, mas precisou realizar outro teste PCR nesta sexta-feira (06). O resultado sai à tarde por lá e, por isso, tanto o FP1 quanto o FP2 não poderia contar com o italiano.

Gerloff então, assumiu a Yamaha YZF-M1 do ‘The Doctor’ e já começou suas primeiras voltas com a máquina. Até o fechamento desta matéria, o tempo por lá estava chuvoso e o americano estava mostrando um bom ritmo, chegando a ficar na 12ª posição em um determinado momento.

O americano é piloto da GRT Yamaha no mundial de superbike WorldSBK, tendo feito sua estreia na categoria, neste ano. Ele demonstrou bons resultados na sua temporada de estreia.

gerloff yamaha

Apesar disso, Gerloff nunca tinha pilotado uma moto da MotoGP, não conhecia a moto, pneus, freios, etc. Além disso, ele nunca esteve na pista de Valência. Mas disse estar confidente e pronto.

Enfim, Valentino Rossi ainda pode realizar o FP3 e FP4, além dos classificatórios e a corrida, mas o resultado do seu último teste deve retornar negativo. Caso contrário, Gerloff assume seu lugar no GP da Europa. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker