MotoGP | Aleix Espargaro faz história no GP da Argentina: 1ª vitória dele e da Aprilia

Compartilhar

Aleix Espargaro, piloto da Aprilia Racing na MotoGP, venceu o GP da Argentina, neste domingo, e fez história: conseguiu sua primeira vitória na carreira e, de quebra, deu a primeira vitória à fábrica de Noale.

Numa corrida emocionante e tensa do início ao fim, o espanhol, que largou da pole position, não deu sossego a Jorge Martin (Pramac Racing) e, nas voltas finais, aplicou uma intensa pressão, conseguindo a ultrapassagem a poucas voltas do fim.

Mas não foi fácil, ele tentou por duas vezes na freada da reta principal, mas acabou tomando o troco. Na terceira vez, não deu chances, colocou lado a lado e conseguiu realizar uma freada perfeita.

Dali para a frente, foi apenas tocar o seu ritmo de corrida, cuidar para não dar espaço nas curvas e cruzar a linha de chegada em P1 pela primeira vez, dando à Aprilia a sua primeira vitória na categoria rainha. Emoção, alívio, muito choro.

E não terminou por aí: Aleix sai da Argentina líder do campeonato, com 45 pontos, sete a mais que Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing).

Uma corrida perfeita e uma vitória merecida, no dia que ele completou 200 largadas na categoria principal. Foi um domingo perfeito para o fã de motociclismo e que aprecia uma boa corrida.

aleix espargaro aprilia

As outras posições

A Suzuki conseguiu o terceiro lugar no pódio com Alex Rins. Joan Mir foi o quarto, Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) o quinto e Brad Binder o sexto.

Maverick Viñales (Aprilia Racing) também mostrou um ótimo ritmo de corrida e, apesar de perder duas posições nas voltas finais, conseguiu terminar em sétimo.

Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP) conseguiu ser apenas o oitavo, à frente de Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Racing Team) e Enea Bastianini Gresini Racing MotoGP).

Enfim, Aleix Espargaro é o líder do campeonato, com 45 pontos, e Brad Binder o segundo, com 38 pontos. Próxima parada: GP das Américas, no Texas, no próximo final de semana.

Veja a classificação do campeonato após a corrida na Argentina:

PosiçãoPilotoMotoPontos
1Aleix EspargaroAprilia45
2Brad BinderKTM38
3Enea BastianiniDucati36
4Alex RinsSuzuki36
5Fabio QuartararoYamaha35
6Joan MirSuzuki33
7Miguel OliveiraKTM28
8Johann ZarcoDucati24
9Jorge MartinDucati20
10Pol EspargaroHonda20
11Jack MillerDucati15
12Franco MorbidelliYamaha14
13Maverick ViñalesAprilia13
14Francesco BagnaiaDucati12
15Marc MarquezHonda11

A MotoGP retorna no dia 10 de abril, com o GP das Américas, no circuito das Américas, no Texas. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais ESPN e por streaming, através serviço Star+.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker