MotoGP | Aleix Espargaro e Viñales vão ficar mais dois anos na Aprilia
A Aprilia Racing, equipe oficial de MotoGP da fábrica de Noale, confirmou que Aleix Espargaro e Maverick Viñales vão ficar na equipe por mais dois anos, ou seja, até ao final da temporada 2024.
A informação foi dada hoje (26) em coletiva de imprensa realizada pela equipe, durante o GP da Itália, em Mugello, em transmissão ao vivo pelo site da MotoGP.
Espargaro vem demonstrando um bom ritmo com a bike RS-GP, tendo vencido uma corrida na atual temporada, além de ter conseguido mais alguns pódios, e ocupa a vice-liderança do campeonato.
Já Viñales vem se adaptando à bike, evoluindo a cada corrida, e, com seus resultados, tem ajudado Aprilia a liderar o campeonato de equipes.
Aleix Espargaro: “Esta confirmação foi exatamente o que o médico receitou. Trabalhamos duro juntos e crescemos juntos. Éramos uma esperança, agora somos realidade. Em 2021, já tínhamos visto sinais claros de nossos passos à frente e agora podemos lutar de forma consistente com os melhores do mundo. Continuar a fazê-lo com a Aprilia é motivo de orgulho para mim. Podemos crescer ainda mais e queremos demonstrar isso na pista.”
Maverick Viñales: “Estou extremamente feliz por continuar o meu trabalho com a Aprilia Racing. Agora nossos horizontes estão se expandindo e poderemos trabalhar com continuidade para atingir metas ambiciosas. Acredito neste projeto e fico feliz em fazer parte dele. Encontrei um ambiente fantástico na Aprilia e esta confirmação dá-me a paz de espírito para crescer da forma que esta equipe e eu merecemos.”
Massimo Rivola, CEO da Aprilia Racing: “Todo o bem que estamos fazendo nesta temporada é fruto de muitos componentes, certamente o valor de nossos designers e nossos técnicos liderados por Romano Albesiano, o crescimento geral do nosso departamento de corrida e, em grande parte, a sinergia que o nosso Capitão Aleix construiu habilmente com a moto e com a equipe. Então, estabelecemos o objetivo de continuar nessa linha, tanto com Aleix quanto com Maverick, e estou satisfeito com essas confirmações hoje. Ainda precisamos crescer muito e agora temos a tranquilidade de fazê-lo.”
A MotoGP retorna no dia 29 de maio, com o GP da Itália, no circuito de Mugello. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais ESPN e por streaming, através do serviço Star+.
fotos: divulgação