MotoE | Eric Granado faz espetacular corrida na Áustria, termina em 2º e disputa o título

Compartilhar

O piloto brasileiro Eric Granado (One Energy Racing) fez uma espetacular corrida em Spielberg neste domingo, pela MotoE. Ele conseguiu chegar na segunda posição, após ter feito uma corrida de recuperação, saindo da 13ª posição.

Numa corrida com apenas 5 voltas na categoria de motos elétricas, Granado conseguiu já na primeira volta ultrapassar vários pilotos. Volta após volta, o brasileiro conseguia chegar nos seus oponentes e ultrapassá-los, sem muita dificuldade.

Na penúltima volta, Granado se viu na briga pelo segundo lugar com Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP) e Fermin Aldeguer (Openbank Aspar Team). Na última volta, o brasileiro impôs seu ritmo e conseguiu realizar a ultrapassagem, para cruzar em segundo. Ele conseguiria chegar no vencedor, Lucas Tulovic (Tech3 E-Racing), se houvesse uma volta a mais.

Apesar de não ter vencido, Granado comemorou muito pois sabia que saindo tão distante dos ponteiros, seria muito difícil chegar ao pódio. Conseguiu o segundo lugar na corrida que o colocou no segundo lugar do campeonato, apenas 7 pontos atrás do líder Alessandro Zaccone (Octo Pramac MotoE). Na corrida deste domingo, Zaccone terminou em sexto.

Com isso, o brasileiro se torna um dos favoritos ao título, faltando apenas duas corridas para o fim da temporada 2021 (ou seja, 50 pontos em jogo). A disputa pelo título praticamente fica entre Alessandro Zaccone, Eric Granado, Jordi Torres e Dominique Aegerter.

A MotoGP volta no dia 29 de agosto, com o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. Já a MotoE retorna no dia 18 e 19 de setembro (corrida dupla), com o GP de San Marino, em Misano. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte do grupo ESPN).

granado motoe austria

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

One thought on “MotoE | Eric Granado faz espetacular corrida na Áustria, termina em 2º e disputa o título

  • 15 de agosto de 2021 em 20:27
    Permalink

    Torcer pelo Brasil!

Fechado para comentários.

Logo created by DesignEvo logo maker