MotoE | Eric Granado bate Aegerter por 0,030s e termina o teste da MotoE no topo
O brasileiro Eric Granado (One Energy Racing) terminou o primeiro teste oficial da MotoE no topo. Ele bateu o suíço Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP) por apenas 0,030s. O vice-campeão de 2020, Matteo Ferrari (Team Gresini MotoE), foi o terceiro mais rápido, 0,647s atrás.
O tempo permaneceu seco no Circuito de Jerez-Angel Nieto para permitir que as equipes e pilotos desfrutassem de três dias inteiros de valioso tempo de pista seca.
Em entrevista ao site MotoGP, Granado disse que os testes foram positivos e que ele estava muito feliz. Eles fizeram um bom trabalho, pois conheceu a nova equipe apenas nesses três dias.
Além disso, disse que os tempos melhoraram dia após dia, e que conseguiu uma boa base para a moto e para a sua pilotagem.
Por fim, completou que os testes não dão pontos no campeonato, que está feliz com o resultado, mas que espera começar as corridas com bom ritmo e disputar as melhores posições.
Os competidores da MotoE estarão de volta a Jerez para o segundo teste de pré-temporada no dia 12 de abril, antes da primeira corrida da temporada no Grande Prêmio da Espanha no início de maio.
fotos: divulgação MotoGP