CotidianoHondaNotícias

Moto controlada pela mente? Honda registra patente de sistema homem-máquina

Compartilhar

Faz parte do imaginário de muita gente e dos filmes de ficção científica, carro, moto e até avião controlados pela mente humana.

Essa possibilidade pode sim, um dia, se tornar realidade. A Honda registrou uma patente nos Estados Unidos, de um sistema homem-máquina para o controle de algumas funções da moto.

De acordo com informações, sensores colocados no capacete captam o ‘fluxo de pensamentos’ e enviam para uma central eletrônica, que interpreta os dados e envia para o computador de bordo da moto.

patente honda moto controlada pela mente

A utilização principal do sistema seria focada nos aspectos de segurança como, por exemplo, controle de tração e estabilidade. A patente menciona também manobras de direção como empinadas (?), paradas, ultrapassagens, “burnout” (?), derrapagem, aceleração e frenagem.

Claro, a moto atenderia aos desejos do piloto dentro das possibilidades técnicas.

patente honda moto controlada pela mente

Francamente, um sistema como esse deve estar disponível num futuro muito distante, mas não podemos descartar, devido ao ritmo que a tecnologia avança.

Esperamos que um sistema como esse ajude ainda mais numa pilotagem segura e, com a ajuda de outras tecnologias como radares e sistemas antiqueda, faça o hábito de andar de moto, ainda mais prazeroso.

fonte e imagens

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker