CotidianoMarcasNotícias

Mais uma marca de moto no Brasil: Moto Morini chega em 2025 com modelos acima de 650cc

Compartilhar

A Moto Morini anunciou sua chegada ao Brasil em 2025, com modelos acima de 650cc e que trazem o melhor da marca italiana com um preço competitivo.

Com estreia prevista para junho de 2025, a empresa divulgou investimento inicial de mais de R$ 250 milhões, que inclui a estruturação da cadeia de produção na Zona Franca de Manaus (AM) e abertura das primeiras lojas.

“A Morini vem construindo seu legado desde 1937, herança que tem sido transmitida de geração em geração. A empresa preservou seu compromisso com o alto padrão italiano de criação e qualidade e hoje é uma marca global, com produção em escala, porque cresce com sustentabilidade. Ereditá e passione – herança e paixão – definem a personalidade das nossas motos”, destaca o CEO da Moto Morini Brasil, Fabricio Morini.

moto morini x-cape
Moto Morini X-Cape

Gunther Hofstatter, diretor de Vendas e Pós-venda da Moto Morini Brasil, enfatiza o diferencial da marca, com veículos feitos de peças desenvolvidas na Itália, mesmo sendo montados 100% em solo brasileiro. 

“Garantimos excelência e qualidade, eliminando o risco de falta de peças com montagem nacional. Nossa rede contará com dealers experientes e com estruturas consolidadas, uma exigência da Morini italiana, assegurando eficiência e profissionalismo para nossos clientes no Brasil”, afirma o diretor. “Também teremos uma parceria estratégica para garantir excelência na distribuição de peças em todo o país”, acrescenta.

De acordo com a Moto Morini, no início, serão lançadas 3 motos “icônicas” que serão anunciadas oficialmente no dia 5 de novembro de 2024, durante o Salão de Milão (EICMA). Ela não informou se essas motos já constam no catálogo da empresa (apenas recebendo atualizações para o modelo 2025), ou se são completamente novas.

moto morini str
Moto Morini Seiemmezzo STR

No seu site internacional, atualmente a empresa conta com 5 linhas diferentes de motos: Bagger, Custom, Adventure, Roadster e Scrambler. E as motos são: Calibro Bagger (Bagger), Calibro Custom (Custom), X-Cape (Adventure), Seiemmezzo STR (Roadster) e Seiemmezzo SCR (Scrambler).

“A escolha desses primeiros modelos é fruto de um compromisso que assumimos com o mercado, de oferecer motos premium com um vantajoso custo-benefício para os clientes brasileiros. Com o tempo, novos modelos entrarão em linha de montagem e vamos estreitar cada vez mais essa relação”, reforça Gunther Hofstatter.

Sobre a Moto Morini

Fundada em 1937 na província de Bolonha, a Morini foi criada por Alfonso Morini, mecânico, designer e piloto, que ao longo de sua vida assinou a criação de inúmeras motos vencedoras no mundo das corridas. Desde então, a paixão pelo universo de duas rodas e a obstinação de fazer sempre o melhor pelo motociclismo têm guiado a trajetória da marca, mesmo após a destruição da montadora durante a Segunda Guerra e sua completa reconstrução, anos depois, o que tornou a Morini uma verdadeira lenda na indústria de motocicletas italianas. 

Nos anos 1970, mais uma revolução: a Moto Morini se tornou uma das primeiras fabricantes a introduzir um sistema de ignição eletrônica em uma motocicleta de produção em massa, com o icônico modelo 3 ½ (350cc), tornando-se um marco na história da engenharia de motos. Em quase nove décadas de história, a marca tem sido sinônimo de herança e paixão pelas duas rodas.

moto morini calibro custom
Moto Morini Calibro Custom

Com sede em Trivolzio, na região da Lombardia, a Moto Morini se destaca pelo investimento em tecnologia e na experiência de pilotagem. Desde 2018, a empresa mantém seu parque industrial em Taizhou, na China, onde investe continuamente em tecnologia de ponta e design europeu, resultando em motocicletas que oferecem uma performance inigualável.

fotos: divulgação/Moto Morini

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker