Hyundai Creta 2018 em versão ‘esportivada’
A Hyundai vai lançar uma versão “esportivada” do Creta (Hyundai Creta Sport 2018), com detalhes externos em preto brilhante, spoiler traseiro e rodas de liga leve de 17 polegadas.
O Creta Sport não será a versão mais cara do SUV. Este posto continua sendo da 2.0 Prestige, que não sai por menos de R$ 100.990.
O motor é o mesmo 2.0 de 166 cv e 20,5 kgfm de torque, aliado a câmbio automático de 6 velocidades.
No interior, ele seguirá com os toques de preto, nos bancos com detalhes em couro, no painel e no teto. O pacote de equipamentos é bem completo.
Entre os itens de série há ar-condicionado digital com saída nos bancos traseiros, direção elétrica, vidros elétricos “one-touch”, piloto automático, acendimento automático dos faróis, câmera de ré e central multimídia de 7 polegadas.
Assim como as demais versões, o Sport também tem controle de estabilidade e tração, gerenciamento de estabilidade, assistente de partida em rampa e sistema “start-stop”, que desliga o motor em paradas e economiza combustível.
A versão mais cara (Prestige) ainda tem alguns diferenciais, como grade cromada, painel de instrumentos avançado, acabamento em marrom, airbag lateral e de cortina, e alarme volumétrico com sensor de inclinação.
Lançado em janeiro deste ano, o Creta disputa com o Jeep Renegade e o HR-V a liderança do segmento de SUVs compactos. Até agosto, a vantagem é do HR-V, com o Renegade mais para trás, seguido de perto pelo Creta.