Cotidiano

Honda revela um novo veículo autônomo elétrico projetado para trabalhos específicos

Compartilhar

A Honda irá apresentar as novas funcionalidades da última geração de seu protótipo Honda Autonomous Work Vehicle (AWV) na CONEXPO-CON/AGG 2023 em Las Vegas, de 14 a 18 de março de 2023, com o objetivo de aprimorar a indústria da construção e a eficiência no local de trabalho.

O futuro chegou e a Honda está liderando a inovação com seu incrível protótipo Honda AWV totalmente elétrico e programável. Com tecnologia autônoma avançada, este veículo de trabalho off-road robusto foi projetado para apoiar atividades de construção e aumentar a produtividade da força de trabalho.

Com a capacidade de operar de forma autônoma ou manualmente via controle remoto, o Honda AWV oferece uma ampla gama de serviços para indústrias que precisam de operação autônoma ou soluções de entrega. Imagine a eficiência de um veículo que pode trabalhar em locais remotos sem a necessidade de mão de obra constante!

Além disso, a empresa está explorando o desenvolvimento de acessórios e ferramentas que possam tornar o veículo uma plataforma adequada para muitos ambientes de trabalho. Não é impressionante?

honda veículo elétrico autônomo

A Honda está celebrando uma grande conquista após testar com sucesso a segunda geração do seu veículo Honda AWV em um canteiro de obras solares de grande escala no sudoeste dos Estados Unidos. A robustez do Honda AWV de segunda geração foi testada em campo e mostrou ser a escolha ideal para ambientes desafiadores, oferecendo um alto desempenho e versatilidade para as tarefas mais difíceis.

O Honda AWV é um verdadeiro prodígio tecnológico. Equipado com um conjunto de sensores de última geração, este veículo pode operar de forma autônoma com a ajuda de GPS para localização, radar e lidar para detecção de obstáculos, e câmeras para monitoramento remoto.

Além disso, testes de campo anteriores verificaram que vários Honda AWVs podem transportar e entregar materiais de construção e suprimentos com precisão ao longo de uma rota predefinida. Isso significa que, além de ser um veículo autônomo de alto desempenho, o Honda AWV também é altamente eficiente em termos de logística.

E para completar, a Honda aproveita seu amplo portfólio de tecnologias de mobilidade, usando componentes comuns de seus automóveis e outros produtos para tornar o Honda AWV ainda mais poderoso. Não há dúvida de que a empresa japonesa está liderando a inovação e transformando o futuro da indústria da construção.

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker