Honda NC 750X 2023 ganha novas cores e grafismos na Europa

Compartilhar

A Honda lançou na Europa a NC 750X 2023, sua crossover aventureira de 750cc, que chega com novas cores e grafismos, mas mantém o mesmo conjunto mecânico do modelo anterior.

Agora, a NC 750X 2023 está disponível em Mat Jeans Blue Metallic with Silver (Azul com detalhes Prata), Pearl Deep Mud Gray with Silver (Cinza com detalhes Prata), Candy Chromosphere Red with Silver (Vermelho com detalhes Prata) e Mat Ballistic Black Metallic with Black (Preto).

Assim, a NC 750X tenta continuar seu reinado como a favorita em toda a Europa desde a sua introdução (originalmente como NC700X em 2012), preferência conquistada graças ao seu motor bicilíndrico carregado de torque e de baixo consumo de combustível, posição de pilotagem relaxada e espaçosa, suspensão de longo curso e estilo aventureiro distinto.

Para 2023, ela não muda seu conjunto mecânico nem seu design, ambos atualizados em 2021, quando recebeu atualizações leves na carroceria e um novo motor mais leve e mais potente.

honda nc 750x 2023 europa

Como é a NC 750X

A NC 750X 2023 teve, em 2021, design levemente revisado, com linhas mais afiadas e ângulos mais definidos, e a inclusão de novos faróis de LED com DRL (luz de rodagem diurna), além de piscas, também de LED.

Ela também recebeu um novo para-brisa, que trouxe mais proteção contra o vento e a chuva. Além disso, os painéis laterais e as tampas laterais ficaram mais finos e o assento mais estreito.

Por fim, o modelo foi equipado com um novo painel totalmente digital em LCD, que permite a gestão dos 3 modos de pilotagem através do interruptor de seleção no punho esquerdo.

honda nc 750x 2023 europa

No quesito mecânico, o motor da NC 750X foi revisado e ficou 1,2kg mais leve e passou a entregar mais potência em rotações mais altas, atingindo 7.000 rpm de início da marca vermelha.

A potência de pico foi elevada para 58,6 CV a 6.750 rpm, com torque máximo de 7,03 kgfm a 4.750 rpm. Junto com o aumento de desempenho estão as relações de marcha mais curtas em relação à primeira, segunda e terceira marchas (para manual e DCT), além de controle de tração HSTC – Honda Selectable Torque Control.

Além disso, o modelo ganhou também embreagem assistida e deslizante, no seu câmbio manual de 6 velocidades. Como é de se esperar, é oferecida uma versão com o câmbio automatizado de dupla embreagem DCT.

Por fim, a NC 750X também recebeu revisão no chassi, que ficou 1.8kg mais leve que a geração anterior, contribuindo para a redução de peso total em 6kg.

honda nc 750x 2023 europa

Enfim, para mais informações, acesse o site https://www.honda.com.br/motos/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker