HondaNotícias

Honda lança XBlade 160 2021 com especificações ‘premium’ na Índia

Compartilhar

A Honda lançou na Índia a XBlade 160 2021, modelo de 160 cc com especificações ‘premium’ e visual agressivo. O modelo conta com o mesmo motor da nossa CG 160, mas a semelhança para por aí.

Diferentemente do modelo brasileiro, a Honda XBlade 2021 conta com suspensão traseira monoshock, geralmente vista em modelos maiores. Além disso, ela conta com disco de freio em ambas as rodas com ABS (Anti-lock Braking System – Sistema de Freio Antitravamento) e iluminação em LED.

De acordo com a empresa, a XBlade é uma moto para lazer e seu visual é mais agressivo que o de uma moto urbana tradicional, com uma “parruda” carenagem ao redor do farol e até uma pequena bolha de proteção aerodinâmica.

honda xblade 160 2021

O design é bem agressivo, com linhas e ângulos afiados. A carenagem do tanque de combustível marca presença e atrai olhares. O farol e lanternas são em LED sendo que, o conjunto ótico frontal, de acordo com a marca, possui “cara de robô”, trazendo um ar futurista.

Outro item geralmente visto em motos de maiores cilindradas é o pneu traseiro, de medida 130/70-17.

Como mencionado, o motor é o mesmo da nossa CG 160, um monocilíndrico de 162,7 cm³ capaz de gerar até 13,6 CV de potência máxima, na Índia (no Brasil, nossa gasolina contém muito etanol, o que aumenta a potência, chegando a 14,9 CV).

honda xblade 160 2021

Enfim, a Honda XBlade 160 2021 poderia ser a base de uma CG 160 ‘Premium’, para concorrer com a Haojue DR 160, que foi lançada recentemente em nosso mercado. Apesar disso, não há informação se a Honda pretende lançar uma moto com essas características por aqui.

fotos: divulgação

fonte

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker