Honda lança pequena esportiva CBR 150R 2022 na Tailândia com novas cores

Compartilhar

A Honda lançou na Tailândia a pequena esportiva CBR 150R 2022, modelo que chega com 17,1 CV de potência máxima, embreagem assistida e deslizante, suspensão invertida na dianteira, iluminação Full-LED e novas cores.

Considerada uma ‘baby blade’, a Honda CBR 150R possui visual similar ao da CBR 250RR. Ele é bem agressivo, com ângulos definidos, e traz farol duplo com duas linhas de LED logo acima, para a iluminação diurna (DRL) e piscas dianteiros.

Falando em iluminação, o conjunto é Full-LED, ou seja, faróis, lanternas e piscas saem com essa tecnologia. Como mencionado acima, os piscas dianteiros estão integrados às linhas de LED para iluminação diurna (DRL).

Com as novas cores, a CBR 150R ficou muito parecida com a superesportiva CBR 1000RR-R Fireblade. Ela chega com o esquema de cor Tricolor utilizado pela Honda Racing, em vermelho com detalhes azul e branco. Além disso, há disponível Cinza Fosco, Vermelho e Preto Fosco.

honda cbr 150r 2022 tricolor traseira

Motor, câmbio e chassi

A CBR 150R 2022 vem equipada com embreagem assistida e deslizante e câmbio de 6 velocidades. O conjunto permite uma tocada mais esportiva, evitando o travamento da roda traseira nas reduções bruscas de marcha.

Não dá para deixar de notar a bela suspensão dianteira invertida Showa de 37 mm, na cor dourada, que, além de bela, permite uma melhor condução. Na traseira, conta com suspensão Monoshock (Pro-Link).

As rodas de 17″ são de liga leve de alumínio, equipadas com pneus de medidas 100/80-17 na dianteira e 130/70-17 na traseira. Além disso, no quesito frenagem, ela conta com disco de freio em ambos os eixos, equipados com ABS ou CBS.

O motor da CBR 150R é um monocilíndrico de 149,16 cm³ com 4 válvulas, injeção eletrônica, refrigeração líquida e Auto Fan, capaz de gerar até 17,1 CV de potência máxima a 9.000 rpm e 1,47 kgfm a 7.000 rpm.

Enfim, a Honda vende a CBR 150R em alguns países da Ásia, como Indonésia e Tailândia, mas não há previsão para outros países.

No Brasil, a marca não comercializa esportivas de baixa cilindrada. O modelo de menor capacidade oferecido é a CBR 650R, com 4 cilindros em linha e até 88,4 CV de potência.

fotos: divulgação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker