Honda Elite 125 2025 ganha melhorias mecânicas e estéticas; Saiba o que muda
A Honda Elite 125 é a scooter de entrada no lineup da Honda no Brasil, e é a líder de seu segmento, com mais de 110 mil unidades vendidas, desde que chegou ao país, em dezembro de 2018.
Agora, para 2025, a empresa traz a segunda geração do modelo, com importantes melhorias mecânicas e estéticas, que as deixam ainda mais desejada.
A principal novidade na Elite 125 2025 é seu novo motor de 125cc, que chega com a tecnologia eSP (Enhanced Smart Power), a mesma presente na PCX, além do sistema ISS (Idling Stop System) e do ACG (Alternating Current Generator).
O sistema ISS já é conhecido, pois também equipa a PCX. Ele desliga o motor da scooter nas paradas dos semáforos para economizar combustível, e religa-o automaticamente ao acionar o acelerador. A empresa diz que esse sistema não prejudica a bateria.
Já o ACG é o gerador de energia para a bateria, mas que também funciona como motor de partida. Ele substitui o motor de partida convencional, permitindo partidas instantâneas e silenciosas, ao mesmo tempo que reduz o número de peças e, consequentemente, o peso.
Outro ponto mecânico melhorado foi o chassi, com ajustes na sua geometria, além da suspensão traseira com ângulo de funcionamento alterado, adição de ajuste da carga da mola, e novos pneus Pirelli Angel Scooter.
No design, a Elite 125 2025 ganhou um ‘facelift’, com alterações principalmente na parte frontal. O desenho do conjunto ótico foi modificado e o farol, lembra outros modelos da marca, como a CG 160, CB 300F Twister e Sahara 300. Os piscas subiram, e ficaram um pouco acima do farol. Já o DRL foi instalado na carenagem do guidão, mais ao centro.
Por fim, o painel de instrumentos foi todo redesenhado e conta com duas telas LCD. A maior, na parte de cima, é do tipo Blackout, com informações de velocidade e conta-giros. Já a tela menor, na parte de baixo, traz as informações de hodômetro, trip, horas, consumo, e nível de combustível.
A Elite 125 2025 ganhou novas belas cores, nas seguintes opções: Azul Metálico, Prata Metálico, Vermelha e Branca. O seu preço público sugerido divulgado é a partir de R$ 12.966,00 mais frete e seguro.
Aqui um fato curioso: apesar de no site e no press release a empresa ter divulgado a cor Azul Metálico, o nome nos arquivos de imagem saíram como Verde Metálico. Seja como for, esse azul possui uma tonalidade muito próxima do verde, e é muito bonita na nossa opinião.
Enfim, com as melhorias recebidas, a Elite 125 2025 possui uma grande chance de continuar a líder de seu segmento no Brasil. Ela conta com bom conjunto mecânico, tecnologia, economia, robustez e baixo índice de depreciação.
Será que a concorrência consegue acompanhar?
fotos: divulgação/Honda