Honda comemora 30 milhões de motos produzidas no Brasil
A Honda está comemorando um feito histórico no Brasil: 30 milhões de motos produzidas na planta de Manaus (AM). E a moto que atingiu essa marca foi a nova Titan 160 ABS 2025.
Para celebrar esse importante marco, uma cerimônia interna foi realizada no dia 29 de outubro na unidade fabril da empresa, com a presença de Toshihiro Mibe, presidente e CEO da Honda Motor Co. Ltd., que visita o Brasil pela primeira vez, e Arata Ichinose, Presidente da Moto Honda da Amazônia e Honda América do Sul.
A empresa japonesa é a maior fabricante de motocicletas da América do Sul e líder absoluta do segmento no Brasil, com 69% de participação de mercado no acumulado de 2024, de acordo com dados da Fenabrave.
“Alcançar a marca de 30 milhões de motocicletas produzidas no Brasil é motivo de muito orgulho para a operação brasileira. Celebramos a conexão da marca com os brasileiros ao longo dos mais de 50 anos em que estamos no país, e tudo isso é possível graças à dedicação dos nossos colaboradores, a parceria da rede de concessionárias e fornecedores e, claro, dos nossos clientes, que escolhem a Honda para fazer parte de suas vidas. A cada motocicleta produzida aqui em Manaus, reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento da região e com a mobilidade no país, oferecendo qualidade, inovação e segurança em cada modelo que sai da nossa linha de montagem”, afirma Arata Ichinose.
Como é a nova Titan 160 ABS
A nova Titan 160 ABS ganhou o mesmo farol de LED das ‘irmãs’ XRE 190, Bros 160 e Tornado 300. Além disso, recebeu o freio ABS na roda dianteira, e disco de freio no eixo traseiro.
O design também foi aprimorado, com mudanças no tanque e nas carenagens laterais, além de novo desenho das rodas de liga de alumínio. O tanque, por exemplo, passa a ser metálico e coberto com partes plásticas, mesmo recurso utilizado nas motos citadas.
Além disso, ela ganhou uma nova suspensão dianteira mais robusta de 33mm, e também novo braço oscilante com perfil retangular (balança traseira).
Por fim, ela recebeu um novo painel digital LCD do tipo blackout, com indicador de marcha e computador de bordo, além de uma tomada USB-C para recarregar o Smartphone.
O motor permanece o mesmo monocilíndrico de 162,7cc refrigerado a ar, capaz de gerar até 14,7 CV de potência máxima com Etanol, e 1,43 kgfm de torque, também com Etanol. O câmbio permanece o mesmo de 5 velocidades.
Enfim, a Honda CG 160 Titan ABS 2025 chega às lojas nas cores: Laranja, Vermelho Metálico e Preto Metálico. Seu preço público sugerido é a partir de R$ 19.230,00 mais frete e seguro (base São Paulo, SP).
fotos: divulgação/Honda