Honda celebra a produção global de 400 milhões de motos e scooters
A Honda está celebrando a produção global de 400 milhões de motos e scooters. Essa marca foi alcançada no aniversário de 70 anos da produção da primeira moto da empresa, a Dream D-Type, em 1949.
A Honda foi fundada em 1948. A produção em massa de motocicletas em sua primeira fábrica fora do Japão começou na Bélgica em 1963. Desde então, a Honda expandiu sua produção global de acordo com seu princípio fundamental de fabricar motocicletas localmente para atender à demanda, com 35 instalações de produção em 25 países da Europa, Ásia, África e Américas.
Em 2018, a Honda excedeu a produção global anual de 20 milhões de unidades pela primeira vez em sua história e continua a receber forte apoio de clientes antigos e novos em todo o mundo.
“Há 70 anos, a Honda fornece aos clientes motocicletas em todo o mundo que tornam a vida mais fácil e agradável. Como resultado, alcançamos nosso marco de 400 milhões de unidades. Sou grato a todos os nossos clientes e a todos os envolvidos no desenvolvimento, fabricação, vendas e serviços de nossos produtos. Continuaremos a fazer o nosso melhor para fornecer produtos atraentes que atendam às necessidades e sonhos dos clientes em todo o mundo”, declarou Takahiro Hachigo, Chief Executive Officer (Diretor Executivo) da Honda Motor Co., Ltd.
No Brasil, a Honda foi fundada em 1976 e, hoje, é líder do mercado de motos e scooters com mais de 79% de participação, muito à frente da segunda colocada, a Yamaha, que possui quase 14% (dados de emplacamentos da Fenabrave – acumulado jan-nov 2019).
fotos: divulgação
Veja também os Mais Populares:
- Honda CG 160 Titan 2025 ganha freio ABS e iluminação de LED; Confira detalhes e preço
- Yamaha Lander Connected 2025 | Ficha Técnica, Top Speed, Consumo, Preço e Imagens
- Yamaha lança oito novas motos no Brasil; Confira detalhes e preços
- Honda XRE 190 2025 ganha iluminação de LED e mais melhorias; Confira
- Honda NXR 160 Bros 2025 evolui, ganha novo design, farol de LED e freio ABS