Honda apresenta novas cores para a CRF1100L Africa Twin 2023 na Europa

Compartilhar

A Honda lançou na Europa a CRF1100L Africa Twin 2023 (juntamente com a variante Adventure Sports), que chega com novas cores e grafismos, mas mantém o conjunto mecânico e o design do modelo anterior.

Para 2023, a CRF1100L Africa Twin vem em duas novas cores, juntando-se ao Grand Prix Red: Mat Ballistic Black Metallic (com uma moldura totalmente preta) e Glint Wave Blue Metallic Tricolor (que apresenta uma nova carenagem azul do farol, e para-lama dianteiro e partes da rabeta azuis, com detalhes em vermelho e branco).

A CRF1100L Africa Twin Adventure Sports 2023 vem em uma nova cor, juntando-se ao Pearl Glare White Tricolor: Matt Iridium Grey Metallic, com detalhes em preto que complementam suas rodas pretas.

De resto, não há alteração. Elas continuam com o mesmo design e conjunto mecânico que foram atualizados em 2021.

honda africa twin 2023 europa

Como é a CRF1100L Africa Twin 2023

A Honda CRF1100L Africa Twin 2023 tem um motor bicilíndrico de 1.084 cm³, capaz de gerar até 101 HP de potência máxima a 7.500 rpm e 10,8 kgfm de torque a 6.250 rpm.

Ele trabalha em conjunto com a transmissão automática DCT (Dual Clutch Transmission), além da transmissão ‘manual’ padrão de 6 velocidades.

A CRF1100L Africa Twin Adventure Sports 2023 tem um tanque maior de 24,8 litros, carenagem/barras de proteção do motor e suspensão Showa EERA ajustável eletronicamente.

Preparada para qualquer tipo de terreno, ela possui carroceria estilo rally, tanque de combustível fino e assento estreito, regulável entre 850 mm ou 870 mm de altura. Além disso, possui quadro e subquadro de alumínio, braço oscilante traseiro de alumínio e camisas de cilindro de alumínio.

O pacote eletrônico é gerenciado pela IMU de seis eixos e inclui acelerador eletrônico (Ride By Wire) e controle de torque selecionável Honda (HSTC), além de controle de cruzeiro, ABS de curvas, controle de empinada e luzes de parada de emergência. Além disso, 6 modos de pilotagem estão disponíveis: TOUR, URBAN, GRAVEL e OFF-ROAD, além de duas configurações de USUÁRIO personalizáveis.

honda africa twin 2023 europa

Por fim, o painel de instrumentos é digital em TFT colorido com 6,5″ e é compatível com Apple Carplay e Android Auto, permitindo usar mapas e GPS, fazer chamadas, receber mensagens e ouvir música pelos apps do celular.

Enfim, para mais informações, acesse https://www.honda.com.br/motos/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker