Harley-Davidson LiveWire estabelece novo recorde mundial em arrancada

Compartilhar

A Harley-Davidson LiveWire estabeleceu novos recordes de tempo de arrancada e velocidade máxima em uma motocicleta elétrica de produção em linha durante um evento de corrida de arrancada no dia 4 de setembro.

Angelle Sampey, pilota da equipe Harley-Davidson Screamin’ Eagle/Vance & Hines e três vezes campeã do Pro Stock Motorcycle, bateu o recorde mundial, correndo o oitavo de milha (201,2 metros) em 7,017 segundos, e o curso completo de quarto de milha (402,3 metros) em apenas 11,156 segundos, a 177,59 km/h.

A velocidade máxima da motocicleta LiveWire 2020 é limitada a 177 km/h.

harley-davidson livewire recorde arrancada

Os recordes aconteceram durante as corridas da competição Denso Spark Plugs NHRA U.S. Nationals, que ocorreu na Lucas Oil Raceway, em Indianapolis, nos Estados Unidos.

Esse é mais um grande passo para o futuro na busca da Harley-Davidson em liderar a eletrificação de motocicletas.

“Deixe-me contar o que é mais incrível. Esta foi a primeira vez que andei com uma LiveWire, e eu não esperava a hora para colocá-la na pista. A LiveWire é muito fácil de conduzir. Basta girar o acelerador e pronto, você realmente vai!”, disse Angelle Sampey.

Angelle e seus companheiros de time na Harley-Davidson Screamin’ Eagle/Vance & Hines, Andrew Hines e Ed Krawiec, fizeram várias corridas de arranque lado a lado em modelos LiveWire, e Angelle conseguiu os melhores tempos.

Ela é a mulher que mais venceu na história do automobilismo, com três campeonatos Pro Stock Motorcycle (2000-2002) e 43 vitórias no Pro Stock de motocicletas.

harley-davidson livewire recorde arrancada

Como é a Harley-Davidson LiveWire

A Harley-Davidson LiveWire é um modelo totalmente novo e elétrico, projetado para oferecer aos condutores uma experiência emocionante e de alto desempenho, com um novo nível de tecnologia, além de ser um modelo com visual premium e com a mesma sensação de qualquer produto Harley-Davidson.

A LiveWire é capaz de acelerar rapidamente com apenas um rodar do acelerador – sem necessidade de embreagem ou troca de marchas.

O torque instantâneo fornecido pelo motor H-D Revelation permite uma potente aceleração desde o ponto de partida; a motocicleta LiveWire consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 3,0 segundos e de 100 a 129 km/h em 1,9 segundos.

Como o torque máximo está sempre disponível, a aceleração a qualquer velocidade é excelente. Um centro de gravidade otimizado, quadro de alumínio rígido e componentes de suspensão ajustáveis premium proporcionam à LiveWire uma dirigibilidade dinâmica.

Com uma autonomia de até 235 quilômetros, a performance é otimizada para os motociclistas urbanos.

O motor elétrico H-D Revelation produz uma mínima vibração e pouco calor e ruído, o que aumenta o conforto do condutor e cria uma experiência de condução única, mesmo em uma pista de arrancada.

O modelo LiveWire não está disponível no Brasil. A rede de concessionárias autorizadas da marca no País dispõe de um exclusivo programa de Test Ride, de acordo com a disponibilidade dos modelos na rede e seguindo as recomendações dos governos estaduais e municipais em relação aos cuidados com a saúde.

Para registrar seu interesse, acesse o site https://change-your-ride.harley-davidson.com/pt_BR/home e inscreva-se.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo