Harley DavidsonNotícias

Harley-Davidson interrompe produção e vendas da LiveWire, sua moto elétrica

Compartilhar

A Harley-Davidson acabou de interromper a produção e vendas da sua primeira moto elétrica, a LiveWire. De acordo com a agência Reuters, a medida foi tomada após a descoberta de uma falha nas verificações finais de qualidade.

A empresa informou ter encontrado uma “condição fora dos padrões”, provavelmente na recarga das baterias, de acordo com informações do site “solomoto”. Ainda, segundo o site, quem já possui a LiveWire pode continuar usando o modelo normalmente, mas não deve realizar a carga em casa, apenas nas concessionárias da marca.

A LiveWire ainda não é vendida no Brasil, mas está planejada para chegar em 2020. Com esse problema, talvez atrase um pouco.

A Harley está realizando testes e análises adicionais nas motos. Embora a montadora tenha dito que seus testes estão progredindo “bem”, ela não ofereceu um cronograma para quando a produção será retomada.

Como é a Harley-Davidson LiveWire

De acordo com a marca, essa é a primeira de uma linha totalmente elétrica, e que oferece aceleração emocionante, manuseio ágil, materiais e acabamentos premium e um conjunto completo de ajudas e interfaces eletrônicas para uma experiência totalmente conectada.

harley davidson livewire

A LiveWire 2020 acelera de 0 a 100 km/h em aproximadamente 3,5 segundos e possui uma autonomia de 110 milhas (177 km) com apenas uma carga. Como não possui embreagem ou marchas, basta apenas girar o acelerador para arrancar, com torque instantâneo.

De acordo com eles, essa moto foi feita para ser divertida de guiar, com um centro de gravidade extremamente baixo, devido ao posicionamento de seu motor e bateria. Além disso, conta com controles eletrônicos, como o ABS de curva e controle de tração, entre outros.

Enfim, nos Estados Unidos, a LiveWire é vendida por US$ 29.799 (R$ 123.000) e está prevista para chegar ao Brasil em 2020.

fotos: divulgação

fonte1 fonte2

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker