Harley-Davidson de “baixa” cilindrada? Sim. Marca anuncia moto de 338cc para Ásia
A Harley-Davidson anunciou a primeira moto de “baixa” cilindrada da marca. O modelo será produzido em parceria com a chinesa Qianjiang e será vendido primeiro na China e futuramente nos outros países asiáticos.
A previsão da marca é que esse modelo fique pronto e seja vendido já no final de 2020. Essa moto é mais uma que faz parte do plano acelerado de crescimento mundial da Harley, que tem como meta atingir 50% a mais de vendas anualmente, fora dos Estados Unidos, até 2027.
Por enquanto, a única informação técnica que temos sobre essa futura moto é a capacidade cúbica do motor, que será de 338 cc e, possivelmente, bicilíndrica (conforme desenho do protótipo). Além disso, ela ficará posicionada no seguimento “premium” das “nakeds”, provavelmente concorrendo com BMW G 310 R, Kawasaki Z400 e KTM Duke 390, entre outras.
No desenho do protótipo (que poderá mudar até o modelo de produção final), dá para ver um design bem limpo, com uma pitada dos novos modelos “Neo Sports Café”, da Honda. O farol e o painel de instrumentos, redondos, trazem um pouco desse ar “retrô”.
Enfim, agora temos que aguardar até mais informações sobre o modelo vir a público. De acordo com a marca, uma moto de “baixa” cilindrada da marca se faz necessário para aumentar o número de clientes mais jovens, ou seja, virar a porta de entrada para o mundo Harley.
fotos: divulgação
Veja também os Mais Populares:
- Honda CG 160 Titan 2025 ganha freio ABS e iluminação de LED; Confira detalhes e preço
- Yamaha Lander Connected 2025 | Ficha Técnica, Top Speed, Consumo, Preço e Imagens
- Yamaha lança oito novas motos no Brasil; Confira detalhes e preços
- Honda XRE 190 2025 ganha iluminação de LED e mais melhorias; Confira
- Honda NXR 160 Bros 2025 evolui, ganha novo design, farol de LED e freio ABS