GWM cresce forte no Brasil em janeiro, sobe 70% e já aparece entre as 11 maiores
A GWM Brasil divulgou que iniciou 2026 com vendas expressivas, superando o desempenho do mercado automotivo e assumindo o 11º lugar no ranking nacional.
Segundo a empresa, em janeiro foram comercializados 4.409 veículos, volume 70% acima do mesmo mês do ano anterior.
O modelo mais vendido da empresa foi o Haval H6 que registrou 2.623 unidades vendidas, consolidando-se como o modelo híbrido mais comercializado do Brasil, à frente de BYD Song Pro e Toyota Corolla Cross.
Ele foi atualizado em novembro de 2025, quando recebeu melhorias em dirigibilidade, conforto e experiência digital, além de uma nova calibração de suspensão e frenagem mais progressiva.

Além do Haval H6, outros modelos se destacaram, como o Haval H9, que assumiu a 2ª posição entre os SUVs Grandes – SUV E, e o Tank 300, que fechou o mês no 3º lugar na mesma categoria.
“Após um 2025 de evolução consistente da marca e do portfólio no Brasil, começamos 2026 mantendo esse ritmo, o que reforça a consistência da nossa estratégia. Crescer bem acima da média do setor e conquistar uma posição de destaque no ranking nacional demonstra que os consumidores reconhecem o valor dos nossos produtos e da nossa estratégia de portfólio multi-energia, que combina diferentes soluções de mobilidade para atender às necessidades do mercado brasileiro”, afirma Diego Fernandes, COO da GWM Brasil.
fotos: divulgação/GWM

