Faixa Azul para motos na 23 de maio está dando certo: nenhuma morte e redução de acidentes

Compartilhar

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) da cidade de São Paulo, divulgou um relatório semestral apontando que a Faixa Azul para motos, instalada na Av. 23 de Maio sentido Aeroporto de Congonhas, está dando certo, pois não foi registrada nenhuma morte no período e por ter reduzido os acidentes.

De acordo com o órgão, não houve nenhuma morte envolvendo motos, e a redução dos sinistros de trânsito e da lentidão foi de 55,2% no trecho.

A Faixa Azul é um projeto piloto da Companhia onde só é permitido o trânsito de motos, ou seja, é uma faixa exclusiva para os veículos de duas rodas, e foi implantada entre duas faixas de carros e caminhões, à esquerda da via.

Instalada em uma das maiores e mais importantes avenidas de São Paulo, a Avenida 23 de Maio, a Faixa Azul atual possui 5,5 km de extensão. De acordo com a CET, no 1º semestre de 2022, na área da Faixa Azul, ocorreram 13 sinistros sem vítimas, 16 sinistros com vítimas, 1 atropelamento de pedestre e nenhum óbito.

faixa exclusiva para motos 23 de maio são paulo

Na mesma 23 de Maio no sentido Aeroporto, mas fora da área da Faixa Azul, ocorreram 17 sinistros sem vítimas, 13 com vítimas, nenhum atropelamento e nenhum óbito.

De acordo com eles, praticamente todos os acidentes que aconteceram na Faixa Azul foram causados por veículos que mudaram de faixa repentinamente e provavelmente sem utilizar a seta, levando um ou mais motociclistas ao chão.

Enfim, este resultado é extremamente positivo para os motociclistas, que agora estão trafegando um pouco mais seguros. A CET finaliza dizendo que já solicitou à SENATRAN autorização para a expansão da Faixa Azul, e que aguarda a deliberação do órgão.

E aí leitor e motociclista, existe aí na sua cidade alguma faixa exclusiva para motos?

fotos: divulgação CET

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo created by DesignEvo logo maker