Eric Granado fecha com LCR E-Team e continua na MotoE em 2022

Compartilhar

O piloto brasileiro Eric Granado fechou contrato com a equipe LCR E-Team e continuará na MotoE em 2022, a categoria de motos elétricas da MotoGP. A informação veio através de publicação nas redes sociais, feita pelo próprio piloto e pela nova equipe.

O paulista de 26 anos irá para a sua quarta temporada na categoria e está lá desde que a categoria foi criada, em 2019. Ele encontrou dificuldades em 2019 e 2020, mas conseguiu realizar uma boa temporada em 2021, levando a disputa para a última rodada. Infelizmente teve uma queda na penúltima corrida e acabou ficando de fora da disputa pelo título.

Além disso, ele também disputou, em 2021, o Campeonato Espanhol de Superbike (ESBK) com a Honda CBR 1000RR-R Fireblade (que acabou de ser lançada no Brasil), onde terminou em quinto lugar.

Em entrevista ao site motogp.com em setembro, Granado disse que possuía propostas para correr na Moto2 e no Mundial de Superbike WorldSBK, em 2022. Pelo visto, essas negociações não avançaram.

“Fico muito feliz em dizer que na próxima temporada vou competir na MotoE com @lcr_team! Quero agradecer a @LCecchinello e a toda equipe pela oportunidade e por acreditar no meu trabalho! Vou dar o meu melhor, como sempre, para alcançar ótimos resultados !! Conto com seu apoio !! Vamos lá”, postou Granado no Twitter. Veja abaixo (em inglês):

Enfim, a MotoGP inicia a temporada 2022 no dia 06 de março, com o GP do Catar, mas o calendário da MotoE ainda não foi divulgado. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais ESPN e também pode ser assistido por streaming, através serviço Star+.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker