Ducati Panigale V2 Superquadro Final Edition põe fim ao icônico motor bicilíndrico da fábrica de Borgo Panigale
A Ducati lançou na Europa a Panigale V2 Superquadro Final Edition, uma edição especial e limitada, que põe fim ao icônico e mais sofisticado motor bicilíndrico já produzido pela fábrica de Borgo Panigale.
Esta versão de colecionador, limitada a apenas 555 unidades em todo o mundo, é uma homenagem ao motor Superquadro de dois cilindros em V, cuja história começou há mais de 30 anos, e que atingiu o seu auge com a conquista do campeonato WorldSBK Supersport por Nicolo Bulega em 2023.
A Panigale V2 Superquadro Final Edition apresenta o motor Superquadro bicilíndrico V2 90° de 955 cc, capaz de gerar até 155 CV de potência máxima a 10.750 rpm e 104 Nm de torque a 9.000 rpm.
Para torná-la única e desejada, recebeu uma pintura Superquadro, feita pela Drudi Performance com Centro Stile Ducati, apresentando as cores branco, vermelho, preto e cinza.
Esta é uma moto de altíssima performance e, por isso, conta com as mais recentes tecnologias como ABS Cornering EVO, Ducati Traction Control (DTC) EVO 2, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Ducati Quick Shift up/down (DQS) EVO 2 e Controle do Freio do Motor (EBC) EVO.
A Ducati Panigale V2 Superquadro Final Edition chega às lojas em outubro e seu preço no Reino Unido é de £ 23.500. Não há previsão para o Brasil.
fotos: divulgação/Ducati
fonte: MotoNews World