Cotidiano

Detran.SP promove Campanha PitStop com ações educacionais e serviços aos motociclistas

Compartilhar

Em mais uma ação da Semana Nacional do Trânsito, o Detran.SP vai promover, a partir desta quarta-feira (23), a Campanha PitStop, iniciativa com foco na segurança viária dos motociclistas, principalmente aos que atuam em serviços de motofrete na capital paulista.

Equipes do Detran.SP e parceiros realizarão interações com os motofretistas, atendimentos de saúde e distribuição de material informativo com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a importância de uma condução segura.

Os motociclistas que passarem pelos locais selecionados para a Campanha PitStop poderão participar de um quiz sobre comportamento e educação no trânsito e receber prêmios.

Enquanto isso, suas motos podem passar por um check-up da Porto Seguro dos itens básicos de segurança.

Coletes refletivos, antenas corta pipa e máscara serão alguns dos brindes distribuídos.

motoboy

A Secretaria de Desenvolvimento Social também contribuiu com a doação de 13 mil kits de higiene. Na área de saúde, teremos o atendimento aos motofretistas por meio do SEST-SENAT (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

Durante a pandemia de Covid-19, foi constatado aumento no número de motociclistas que atuam em serviços de delivery e outros motofretes.

Segundo pesquisa da Rede Lucy Montoro, 57% das vítimas de trânsito com sequelas são motociclistas e, hoje, os acidentes envolvendo esse modal são quatro vezes superior aos de carros.

“O objetivo do Detran.SP é oferecer condições melhores de trabalho para os motofretistas. Estamos investindo na cultura da educação de trânsito, na valorização, no reconhecimento da classe para que todos possam exercer a atividade em segurança, inclusive com a utilização de equipamentos adequados (EPIs)”, explica o presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto.

“O PitStop tem este objetivo, com forte viés de educação. Contamos com o apoio dos sindicatos e abrimos diálogo para os setores que compõem todo esse ecossistema. Queremos construir uma rede de proteção para esses profissionais e isso vai além da Semana do Trânsito”, explica Neto, destacando o Programa Motofretista Seguro, lançado na segunda-feira (21), que oferece crédito, formação e reciclagem para quem exerce a atividade, além dos dois grupos de trabalho que foram formados para proporem melhorias na lei que regulamenta o setor.

O evento será realizado, de maneira simultânea, nos dias 23, 24 e 25 de setembro, das 7h às 15h, nos respectivos endereços:

23/09/2020

· Ponte Estaiada (embaixo) – Av. Jornalista Roberto Marinho, n° 6807, Cidade Monções, São Paulo – SP

· Shopping SP Market – Av. das Nações Unidas, n° 22540, Jurubatuba, São Paulo – SP

24/09/2020

· Brás Leme x Santos Dumont, n° S/N, Santana, São Paulo – SP

· Shopping SP Market – Av. das Nações Unidas, n° 22540, Jurubatuba, São Paulo – SP

25/09/2020

· Ponte Estaiada (embaixo) – Av. Jornalista Roberto Marinho, n° 6807, Cidade Monções, São Paulo – SP

· Shopping SP Market – Av. das Nações Unidas, n° 22540, Jurubatuba, São Paulo – SP

fotos: internet

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker