Dayang ADV150: cópia chinesa da scooter aventureira Honda ADV 150

Compartilhar

A Honda foi, talvez, a pioneira ao lançar uma scooter aventureira. Ela começou com a X-ADV, modelo de 750cc e, mais recentemente, com o modelo de entrada ADV 150.

Esta última tem feito sucesso no Brasil, com vendas mensais em torno de 1 mil unidades. Um dos destaques da ADV 150 é a sua capacidade de superar pequenos obstáculos. Ela pode ser considerada urbana mas, por ter características de aventureira, aguenta passar por buracos, valetas e lombadas presentes na maioria das cidades brasileiras.

Além disso, permite ‘escapadinhas’ por estradas de terra batida ou cascalho sendo, portanto, um modelo muito versátil.

Por causa disso, alguns fabricantes chineses não querem ficar para trás, e desenvolvem verdadeiras cópias de modelos de sucesso.

dayang adv150

Uma delas é a Dayang ADV150, uma cópia ‘perfeita’ da scooter aventureira da Honda. O modelo possui praticamente o mesmo design e mesmas capacidades da scooter japonesa.

Além dela, a Dayang desenvolveu uma scooter aventureira que a Honda ainda não tem, a ADV350, e mostra que eles querem abocanhar um pedaço desse mercado.

A Dayang ADV150 conta com para-brisa ajustável, pneus de uso misto, painel grande de LCD, freios ABS, iluminação Full-LED com quatro canhões e tanque de combustível com 9,3 litros de capacidade.

De acordo com informações, o motor é um monocilíndrico de 150 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 12,1 kW (16,2 CV) de potência máxima e 1,4 kgfm de torque.

Ainda, de acordo com informações que não pudemos comprovar, é oferecida uma versão com motor híbrido (combustão + elétrico), que está começando a se popularizar, principalmente na Ásia.

dayang adv150

Enfim, a Dayang ADV150 é sim uma cópia da Honda ADV 150, mas pelo menos entrega um conjunto com bastante tecnologia por um preço baixo. Na China, alguns dizem que é vendida por 15.000 Yuan, algo em torno de R$ 12 mil, bem distante dos R$ 18,5 mil pedidos pela Honda aqui no Brasil.

fonte e imagens: ChunFengXing

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker