CotidianoHondaNotícias

Customizações radicais mostram a dupla personalidade da Honda CMX1100 Rebel

Compartilhar

A Honda Motor Europe está celebrando a dupla personalidade da CMX1100 Rebel, a nova irmã maior da CMX500, com duas construções radicais da alfândega francesa ‘FCR Original’.

Ambos os projetos foram originalmente programados para aparecer ao lado de dez CB650Rs personalizadas construídas por revendedores no festival Wheels and Waves deste ano em Biarritz.

A CMX ‘Sport’ e a CMX ‘Bobber’ foram projetadas para apelar a diferentes sensibilidades, mas ambos mostram claramente o potencial personalizado da CMX1100 Rebel que está escondido logo abaixo da ‘pele’.

CMX SPORT

“Este aqui é para esporte, mas para andar todos os dias.”

cmx1100 sport

A FCR Original queria destacar o lado prático e lúdico da Rebel, mas torná-la mais esportiva, musculosa e agressiva. Eles também foram inspirados pela beleza mecânica e desempenho do DCT, que é tão bom para o uso diário por pilotos de todas as idades.

Depois de fazer os esboços da moto pronta, a equipe começou a trabalhar. Uma modificação do braço oscilante permitiu a instalação de um par de amortecedores traseiros Öhlins pretos, bem como da roda traseira CB500F de 17 polegadas e pneu Dunlop D212 190/55-ZR17.

O para-lamas dianteiro é feito de um pedaço e 25 mm mais baixo; O guidão de grandes dimensões adiciona uma alavanca enquanto o painel foi movido para a carenagem superior do farol.

cmx1100 sport

Impressionante em sua simplicidade, a carroceria é resultado de uma varredura 3D completa e consiste em um tanque de combustível de poliéster-carbono personalizado (com enchimento de alumínio) e assento traseiro com iluminação LED e assento de Alcantara.

Apoios para os pés feitos à mão adicionam uma sensação de corrida, enquanto a pintura vermelha / preta e os detalhes prestam uma homenagem sutil às imagens clássicas da Honda. O motor é original, mas respira através de um escapamento de aço inoxidável FCR Original.

CMX BOBBER

“Reforçando o espírito personalizado, mantendo um personagem divertido e brincalhão …”

Inspirado pelo design ‘elementar’ da CMX1100 Rebel, esta interpretação tem um toque mais personalizado, levando-o ainda mais longe em direção ao estilo bobber. O braço oscilante e a suspensão são originais, mas rebaixados 25 mm na frente, enquanto as rodas personalizadas com raios pretos usam pneus Bridgestone grossos.

cmx1100 bobber

Com base na vibração do bobber, estão o guidão de alumínio, o assento de couro com nervuras de couro perfurado, o para-lama dianteiro simples de alumínio (com acabamento Mirra Chrome) e a moldura do farol pintada.

Os indicadores LED originais Mini-Bates FCR encaixados perfeitamente e, como a CMX Sport, uma digitalização 3D produziu o tanque de combustível de poliéster-carbono personalizado – com acabamento Mirra Chrome / acetinado azul – e enchimento de alumínio. Um escapamento FCR Original revestido de cerâmica é o toque final, destacando a beleza mecânica da moto.

cmx1100 bobber

fotos: divulgação

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker