Conheça a nova Royal Enfield Scram 411 2023 que foi lançada no Brasil
A Royal Enfield apresentou no mercado brasileiro a sua mais nova crossover aventureira, a Scram 411 2023. Com base da Himalayan, esta moto de 411cc vem com um design retrô estilo Scrambler, além de uma ergonomia reformulada, tornando-a adequada tanto para o uso diário na cidade, quanto para viagens longas, proporcionando conforto ao piloto por várias horas na estrada.
Graças à sua base da Himalayan, a nova Scram 411 2023 apresenta excelente desempenho em terrenos off-road. No entanto, para melhor adequar-se ao uso urbano, ela vem equipada com uma roda dianteira menor, de 19 polegadas (em vez de 21 polegadas), mas ainda assim é capaz de enfrentar facilmente obstáculos como lombadas, valetas e buracos no asfalto.
Segundo a fabricante, a Scram 411 é uma nova categoria de moto, com vibrações autênticas de uma scrambler e um DNA aventureiro enraizado em seu design.
Embora baseada na Himalayan, a nova moto apresenta algumas diferenças notáveis em seu design. O modelo possui um assento de peça única no estilo scrambler e uma pequena carenagem que envolve o farol e as laterais do tanque. Em contrapartida, ela não conta com um pequeno para-lama elevado na dianteira e nem um para-brisa, itens presentes na Himalayan.
Por fim, ela chega em sete opções de cores: Silver Spirit, Graphite Blue, Graphite Red, Graphite Yellow, Blazing Black, Skyline Blue, e White Flame. Seu preço público sugerido é a partir de R$ 22.490,00 mais frete.
Motor, chassi e tecnologia
A Royal Enfield Scram 411 2023 conta com o mesmo motor da Himalayan. É um monocilíndrico de 411 cm³ com refrigeração a ar e óleo, capaz de gerar até 24,3 CV de potência máxima a 6.500 rpm, e 3,21 kgfm de torque a 4.250 rpm.
O chassi Harris Performance é complementado com roda raiada de 19″ na dianteira e 17″ na traseira, disco de freio em ambos os eixos com ABS de dois canais, pneus de uso misto e suspensão dianteira telescópica com garfos de 41mm e curso de 190mm.
Além disso, ela possui uma distância livre do solo de 200mm e a altura do assento é de 795mm. O tanque de combustível possui capacidade de 15 litros e o peso da moto, sem o combustível, é de 185 kg.
Por fim, o painel de instrumentos é completo, com mostradores analógicos e digitais em LCD, com destaque para o sistema de navegação GPS Tripper, que é opcional.
fotos: divulgação