DucatiNotícias

Conceito “Ducati Zero” pode ser a moto elétrica da marca

Compartilhar

O conceito “Ducati Zero” vem sendo trabalhado há alguns anos, e é fruto do designer brasileiro Fernando Pastre Fertonani em parceria com Ducati Design Studio para a Scuola Politecnica di Design, em Milão.

Muitos acreditam que esse conceito pode ser utilizado como base para uma moto elétrica da marca italiana. O segmento elétrico está em alta no mundo, inclusive no mundo das motos, vide o recente lançamento e início das vendas da Harley-Davidson LiveWire.

ducati zero conceito

Além da Harley, existem marcas que produzem apenas motos elétricas, como a Zero Motorcycles, por exemplo. Além disso, marcas como BMW, Kawasaki e Yamaha já produzem motos ou scooters elétricas ou estão trabalhando no desenvolvimento desses modelos eletrificados. Há ainda o início do campeonato mundial de motos elétricas, o MotoE, que ocorrerá junto com o MotoGP agora em 2019.

ducati zero conceito

Voltando para o conceito Ducati Zero, ele mostra todo o arrojo que a marca de Milão possui nos seus modelos. Combina futurismo com a identidade da marca, curvas que seduz com linhas retas agressivas e, traz ainda, elementos pouco usuais no mundo elétrico, como a embreagem e o câmbio.

Seja como for, esse conceito poderia com toda certeza ser a base de uma moto elétrica da Ducati, para entrar nesse segmento que promete esquentar nos próximos anos.

E você, o que acha de moto elétrica? Acha que a Ducati deveria entrar nesse segmento?

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker