Conceito “Ducati Zero” pode ser a moto elétrica da marca
O conceito “Ducati Zero” vem sendo trabalhado há alguns anos, e é fruto do designer brasileiro Fernando Pastre Fertonani em parceria com Ducati Design Studio para a Scuola Politecnica di Design, em Milão.
Muitos acreditam que esse conceito pode ser utilizado como base para uma moto elétrica da marca italiana. O segmento elétrico está em alta no mundo, inclusive no mundo das motos, vide o recente lançamento e início das vendas da Harley-Davidson LiveWire.
Além da Harley, existem marcas que produzem apenas motos elétricas, como a Zero Motorcycles, por exemplo. Além disso, marcas como BMW, Kawasaki e Yamaha já produzem motos ou scooters elétricas ou estão trabalhando no desenvolvimento desses modelos eletrificados. Há ainda o início do campeonato mundial de motos elétricas, o MotoE, que ocorrerá junto com o MotoGP agora em 2019.
Voltando para o conceito Ducati Zero, ele mostra todo o arrojo que a marca de Milão possui nos seus modelos. Combina futurismo com a identidade da marca, curvas que seduz com linhas retas agressivas e, traz ainda, elementos pouco usuais no mundo elétrico, como a embreagem e o câmbio.
Seja como for, esse conceito poderia com toda certeza ser a base de uma moto elétrica da Ducati, para entrar nesse segmento que promete esquentar nos próximos anos.
E você, o que acha de moto elétrica? Acha que a Ducati deveria entrar nesse segmento?
Veja também os Mais Populares:
- Honda CB200X 2023: Uma Crossover Promissora Que Cairia Bem no Brasil
- TVS Apache RTR 310 2024: A Freestyler Esportiva Inspirada no Futuro
- Nova Honda CG 160 2024: A Evolução das Cores e Grafismos na Líder de Vendas
- Yamaha Fazer FZ25 ABS 2024: Novas Cores e Grafismos Elevam o Estilo e Desempenho
- Nova Honda NXR 160 Bros 2024: Robustez, Versatilidade e Modernidade em Duas Rodas