Chef Henrique Fogaça agora anda de Triumph Rocket 3 R

Compartilhar

A Triumph Rocket 3 R é uma moto exclusivíssima e considerada a moto produzida em série com o maior motor do mundo, com 2.500 cc.

Agora, o chef Henrique Fogaça, embaixador da Triumph no Brasil desde 2017, pilota essa máquina fantástica, que possui motor de 3 cilindros e 2.500 cm³, com 167 CV de potência máxima e 22,5 kgfm de torque.

“O que mais me chamou a atenção na Rocket 3 R foi justamente essa pegada mais bruta dela. Quem me conhece, sabe que eu sou assim. Direto, objetivo, alguns dizem até bruto, e vejo isso na Rocket. Ela tem esse design minimalista e a força que nenhuma outra moto tem. Olhando ela, até parece pesada, mas na verdade é bem fácil de pilotar”, explica Fogaça.

A motocicleta faz parte do dia a dia de Fogaça na sua mobilidade. “A moto está inserida na minha vida em 95% do tempo. Quase tudo o que eu faço é de moto. Vou para a Band, vou de moto. Para os restaurantes vou de moto. Para a academia vou de moto. Também faço pequenas viagens com minhas motos. E, para onde eu vou, eu escolho a moto mais adequada. Uma Thruxton para um passeio mais tranquilo na cidade ou uma Scrambler quando pego uma estrada de terra, por exemplo”, conta.

fogaça rocket 3r

Coleção de motos Triumph

Esta Rocket 3 R de última geração é apenas mais uma motocicleta dos sonhos em sua invejável coleção particular de modelos Triumph.

“Já tive uma Tiger 1200 e hoje tenho uma Bonneville T120 customizada, que é meu xodó, uma Thruxton R branca mais baixa, uma Bobber com o guidão alto e também uma Scrambler 1200 XE que uso tanto para a estrada quando para a terra, todas incríveis de pilotar. Recentemente peguei a Speed Twin TCM numerada, customizada pela Shibuya Garage“, acrescenta o chef motociclista.

Como é a Rocket 3 R

A Triumph Rocket 3 R possui desenho muscular, duplo farol em LED, novas rodas de alumínio com 20 raios, embreagem com assistência hidráulica e pedaleiras ajustáveis.

Mas, o destaque principal na moto é, claro, o enorme motor. É um 3 cilindros de 2.500 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 167 CV de potência máxima e (acreditem!) 22,5 kgfm de torque. Com isso, ela é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h em apenas 2.79 segundos.

Apesar de toda essa potência e torque, a Triumph diz que a Rocket 3 R é de pilotagem fácil e um manuseio líder na sua categoria.

triumph rocket 3 r

Aliás, o novo chassi é de alumínio, complementado com suspensões Showa ajustáveis, sendo a traseira monoshock e a dianteira invertida de 47 mm. Além disso, conta com freios Brembo Stylema®, embreagem com assistência hidráulica, ergonomia ajustável e guidão com fiação interna.

A roda dianteira é de 17″ e a traseira de 16″, calçadas com pneus Avon Cobra Chrome de medidas 150/80-17 na dianteira e 240/50-16 na traseira.

Assim sendo, no quesito tecnologia, ela conta com a segunda geração do painel de TFT colorido, ABS de curva e controle de tração otimizados, 4 modos de pilotagem, iluminação total em LED, controle de subida em ladeiras e controle de velocidade de cruzeiro.

Enfim, a Triumph Rocket 3 R é vendida por a partir de R$ 110.490, e mais detalhes podem ser encontrados no site https://www.triumphmotorcycles.com.br/motocicletas/rocket-3/rocket-3.

triumph rocket 3 r

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker