Chef Henrique Fogaça agora anda de Triumph Rocket 3 R
A Triumph Rocket 3 R é uma moto exclusivíssima e considerada a moto produzida em série com o maior motor do mundo, com 2.500 cc.
Agora, o chef Henrique Fogaça, embaixador da Triumph no Brasil desde 2017, pilota essa máquina fantástica, que possui motor de 3 cilindros e 2.500 cm³, com 167 CV de potência máxima e 22,5 kgfm de torque.
“O que mais me chamou a atenção na Rocket 3 R foi justamente essa pegada mais bruta dela. Quem me conhece, sabe que eu sou assim. Direto, objetivo, alguns dizem até bruto, e vejo isso na Rocket. Ela tem esse design minimalista e a força que nenhuma outra moto tem. Olhando ela, até parece pesada, mas na verdade é bem fácil de pilotar”, explica Fogaça.
A motocicleta faz parte do dia a dia de Fogaça na sua mobilidade. “A moto está inserida na minha vida em 95% do tempo. Quase tudo o que eu faço é de moto. Vou para a Band, vou de moto. Para os restaurantes vou de moto. Para a academia vou de moto. Também faço pequenas viagens com minhas motos. E, para onde eu vou, eu escolho a moto mais adequada. Uma Thruxton para um passeio mais tranquilo na cidade ou uma Scrambler quando pego uma estrada de terra, por exemplo”, conta.
Coleção de motos Triumph
Esta Rocket 3 R de última geração é apenas mais uma motocicleta dos sonhos em sua invejável coleção particular de modelos Triumph.
“Já tive uma Tiger 1200 e hoje tenho uma Bonneville T120 customizada, que é meu xodó, uma Thruxton R branca mais baixa, uma Bobber com o guidão alto e também uma Scrambler 1200 XE que uso tanto para a estrada quando para a terra, todas incríveis de pilotar. Recentemente peguei a Speed Twin TCM numerada, customizada pela Shibuya Garage“, acrescenta o chef motociclista.
Como é a Rocket 3 R
A Triumph Rocket 3 R possui desenho muscular, duplo farol em LED, novas rodas de alumínio com 20 raios, embreagem com assistência hidráulica e pedaleiras ajustáveis.
Mas, o destaque principal na moto é, claro, o enorme motor. É um 3 cilindros de 2.500 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 167 CV de potência máxima e (acreditem!) 22,5 kgfm de torque. Com isso, ela é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h em apenas 2.79 segundos.
Apesar de toda essa potência e torque, a Triumph diz que a Rocket 3 R é de pilotagem fácil e um manuseio líder na sua categoria.
Aliás, o novo chassi é de alumínio, complementado com suspensões Showa ajustáveis, sendo a traseira monoshock e a dianteira invertida de 47 mm. Além disso, conta com freios Brembo Stylema®, embreagem com assistência hidráulica, ergonomia ajustável e guidão com fiação interna.
A roda dianteira é de 17″ e a traseira de 16″, calçadas com pneus Avon Cobra Chrome de medidas 150/80-17 na dianteira e 240/50-16 na traseira.
Assim sendo, no quesito tecnologia, ela conta com a segunda geração do painel de TFT colorido, ABS de curva e controle de tração otimizados, 4 modos de pilotagem, iluminação total em LED, controle de subida em ladeiras e controle de velocidade de cruzeiro.
Enfim, a Triumph Rocket 3 R é vendida por a partir de R$ 110.490, e mais detalhes podem ser encontrados no site https://www.triumphmotorcycles.com.br/motocicletas/rocket-3/rocket-3.
fotos: divulgação