Cotidiano

Carlin Dunne morre após acidente em Pikes Peak com o protótipo Ducati Streetfighter V4

Compartilhar

Carlin Dunne, piloto profissional e dublê norte-americano, morreu após um acidente nos metros finais da edição 2019 da corrida “Broadmoor Pikes Peak International Hill Climb”. Ele pilotava o protótipo da nova Ducati Streetfighter V4, uma versão “naked” da superesportiva Panigale V4.

Dunne estava para quebrar mais um recorde, quando aconteceu a fatalidade. Ele possui 3 recordes mundiais e 3 vitórias em Pikes Peak.

Segue abaixo o anúncio oficial na íntegra, dos organizadores da corrida (traduzido por Google Tradutor):

Colorado Springs, Colorado (EUA), 30 de junho de 2019 – O coração coletivo da comunidade de Colorado Springs e a diretoria do Pikes Peak International Hill Climb, juntamente com a Ducati North America, compartilham o luto e a dor da família de Carlin Dunne, amigos e fãs sobre sua morte prematura.

“Ao longo dos 97 anos que esta corrida única foi conduzida na America’s Mountain, nós experimentamos a alegria final na vitória, a decepção do fracasso e agora, o desgosto inesperado da perda de um competidor, cujo amor pela raça o levou a Pico de Pikes. Nós lamentamos a trágica morte de Carlin e ele permanecerá em nossos corações para sempre como parte da família Pikes Peak International Hill Climb. Carlin será lembrado como um mentor caloroso com um espírito competitivo. Ele era um homem gentil e atencioso que tocava todos que o conheciam. Sempre nos lembraremos de seu sorriso contagiante e amor genuíno pelo esporte “. O Conselho de Administração do Pikes Peak International Hill Climb.

“Não há palavras para descrever nosso choque e tristeza. Carlin fazia parte da nossa família e um dos homens mais genuínos e gentis que já conhecemos. Seu espírito para este evento e o amor pelo motociclismo serão lembrados para sempre, pois sua morte deixa um buraco em nossos corações “, disse Jason Chinnock, CEO da Ducati North America.

Com nossas mais profundas condolências.

foto: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker