Brasileiro Eric Granado disputa última etapa do Espanhol de Superbike neste fim de semana

Compartilhar

A decisão do Campeonato Espanhol de Superbike será neste fim de semana (30 e 31/10), em Jerez de la Frontera, com o piloto Eric Granado no grid da principal categoria, a Superbike.

Piloto da equipe Honda Laglisse, o brasileiro disputa pela primeira vez a competição e vai em busca do top 3, acelerando a motocicleta Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP, modelo recém-lançado no Brasil.

Granado está em quarto lugar na classificação após seis rodadas, mesmo sem ter participado da segunda etapa. Ele soma 145 pontos na tabela, a seis do terceiro colocado. O português Ivo Lopes é o líder com 205 pontos, seguido do espanhol Jordi Torres, também da equipe Honda Laglisse, com 188.

Na reta final da temporada, o brasileiro está motivado para a decisão. “Estou feliz em chegar com a possibilidade de terminar entre os três primeiros. É um resultado muito positivo para o meu ano de estreia no campeonato. Vamos trabalhar durante os treinos para estar bastante competitivo no fim de semana e fazer duas provas maravilhosas”, destaca o atual tetracampeão do SuperBike Brasil.

Pela temporada 2021 do Espanhol de Superbike, Granado subiu cinco vezes ao pódio, sendo quatro segundos lugares e um terceiro. “As expectativas são muito boas para Jerez. É a primeira vez que vou correr novamente em uma pista com a CBR 1000RR-R Fireblade SP, porque a gente fez a primeira etapa lá. Já temos experiência e um pouco de conhecimento do que funciona nesse circuito para a nossa moto. Será um fim de semana bastante positivo”, completa o paulista de 25 anos.

Granado disse, em entrevista ao site motogp.com em setembro, que possui propostas para correr na Moto2 (categoria intermediária da MotoGP) e no Mundial de Superbike WorldSBK, em 2022.

Ele tem o patrocínio da Honda Brasil para competir no Campeonato Espanhol, um dos mais fortes do mundo.

eric granado esbk

As atividades em pista começam nesta quinta-feira (28/10) com treinos extras. Já na sexta-feira (29/10), os pilotos entram em ação para os treinos livres. O sábado (30/10) é dia do classificatório e da primeira corrida, que terá 11 voltas, a partir das 8h45.

Por fim, no domingo (31/10), a programação conta com o warm-up e a segunda bateria, de 16 voltas, às 9h. Esta última corrida terá transmissão ao vivo pelo BandSports, além do YouTube Honda Motos Brasil e do Facebook Honda Racing Brasil. Os horários são de Brasília.

Programação 7ª etapa Espanhol de Superbike:
(Horários de Brasília)

Sábado (30/10)
4h40 às 5h10 – Treino classificatório Superbike
8h45 – Corrida 1 Superbike – 11 voltas

Domingo (31/10)
5h às 5h10 – Warm-up Superbike
9h – Corrida 2 Superbike – 16 voltas – Transmissão ao vivo pelo BandSports

Crédito das fotos: Manu Tormo

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker