BMW Motorrad lança edição limitada M 1000 RR 50 Years M
A BMW Motorrad lançou na Europa e EUA uma edição comemorativa do 50º aniversário da linha M, fundada em 1972 como BMW Motorsport GmbH. A empresa apresentou a M 1000 RR 50 Years M, na cor Sao Paulo Yellow e com o histórico emblema BMW M 50 Anos.
A moto será oferecida apenas entre 21 de maio e 30 de novembro de 2022 e traz o pacote M Competition como padrão, extenso pacote de peças M fresadas, exclusivo pacote M carbono, braço oscilante mais leve em alumínio anodizado prata, código de desbloqueio para o laptrigger M GPS, a corrente M Endurance, pacote de garupa e uma capa de assento de garupa.
A chamada cor Sao Paulo Yellow é um tom amarelo fluorescente, presente no tanque de combustível, cauda, carenagem frontal e painéis laterais. As outras partes são pintadas de preto. O preço do modelo nos EUA é de US$ 36.995 (aprox. R$ 181.700) . Ainda não foi informado se essa edição estará disponível no Brasil.
M – a letra mais poderosa do mundo.
No final de 2018, a BMW Motorrad já apresentou a bem-sucedida estratégia de linha de automóveis BMW M para motocicletas e desde então oferece equipamentos especiais M e peças de desempenho M. A BMW M 1000 RR finalmente celebrou sua estreia mundial em setembro de 2020 como o primeiro modelo M da BMW Motorrad baseado na S 1000 RR.
Hoje, como no passado, a BMW Motorrad segue a filosofia da letra mais poderosa do mundo: M é sinônimo mundial de sucesso nas corridas, bem como do fascínio por modelos BMW de alto desempenho e é voltado para clientes com demandas particularmente altas de desempenho , exclusividade e individualidade.
Por último, mas não menos importante, a BMW M 1000 RR também tem sido a moto base da BMW Motorrad WorldSBK Team desde 2021, assim como muitas outras equipes de corrida ao redor do mundo.
A BMW M 1000RR
A BMW M 1000 RR está equipada com motor de 4 cilindros em linha de 999 cm³ com refrigeração líquida e tecnologia ShiftCam, capaz de gerar até 212 CV de potência máxima a 14.500 rpm e 11,5 kgfm / 115 Nm de torque a 11.000 rpm.
Com o uso de mais elementos de fibra de carbono e titânio, o peso bruto caiu para apenas 192 kg (contra 197 kg para a S 1000 RR ‘padrão’). Além disso, o modelo utiliza a nova corrente de diamante BMW M Endurance, que não precisa ser lubrificada ou tensionada.
Por fim, com a adoção de ‘asas’ aerodinâmicas nas carenagens laterais dianteiras e uma bolha mais alta, foi possível obter mais contato com o asfalto, tanto na aceleração quanto na frenagem e nas curvas, permitindo reduzir os tempos de volta, mantendo a velocidade máxima (top speed).
Enfim, para mais informações, acesse o site https://www.bmw-motorrad.com.br/.
fotos: divulgação