BMWMarcasNotícias

BMW apresenta R 18 custom com carenagem, uma customização radical

Compartilhar

A BMW apresentou na Alemanha uma moto custom R 18 com carenagem, chamada de “Spirit of Passion”, uma customização radical feita por Kingston Custom.

O trabalho foi feito por Dirk Oehlerking, dono da customizadora, em colaboração com a BMW Motorrad.

A Kingston Custom de Oehlerking é bem conhecida por sua extrema personalização. Qualquer um que espera uma reconstrução completa da R 18 terá uma surpresa, entretanto. “A BMW R 18 é tão perfeita que deixei a tecnologia como está. O quadro é 100% original e tão sofisticado que nada deve ser alterado aqui”, diz Oehlerking.

bmw r 18 spirit of passion

O principal destaque nessa customização é a enorme carenagem frontal, possuindo uma grade característica dos carros BMW (principalmente os modelos mais antigos).

O acabamento da carroceria é feito à mão, assim como o guidão e o para-lama. O escapamento da BMW R 18 foi modificado por Oehlerking no estilo Kingston Roadster, enquanto seu assento foi desenhado a partir de uma gama de acessórios universais.

bmw r 18 spirit of passion

Os piscas foram substituídos por indicadores Kellermann e o farol dianteiro em LED agora está integrado na carenagem. A pintura e as linhas originais foram adotadas para a carenagem e a asa, com a adição de alguns detalhes no estilo Kingston.

A suspensão da roda e o tanque de combustível são originais. O design como um todo é baseado no clássico estilo ‘art déco’.

bmw r 18 spirit of passion

Como é a BMW R 18

A BMW R 18 é baseada nas motos históricas da marca, especialmente a R 5 de 1930, trazendo um design simples, com o motor boxer sendo o centro das atenções. Há também muito cromo e acabamento clássico em preto com listras brancas.

A parte central da BMW R 18 é o novo motor boxer feito de alumínio e vidro, com componentes de alumínio polido à mão e um moderno sistema de arrefecimento a ar e óleo. Este motor de 2 cilindros opostos e 1802 cm³ pesa apenas 110,8 quilos, já inclusos a transmissão automática de 6 velocidades e o sistema de admissão.

bmw r 18 2021

A potência máxima é de 67 kW (91 CV) a 4.750 rpm e o torque máximo é de 16 kgfm a 3.000 rpm.

Algumas curiosidades sobre esse novo motor: A rotação máxima é de 5.750 rpm e a marcha lenta é de 950 rpm. Mais de 15 kgfm de torque está disponível de 2.000 rpm até 4.000 rpm. Utiliza o sistema clássico de comando de válvulas (OHV), apesar de possuir 4 válvulas por cilindro, dupla ignição e injeção eletrônica.

Por fim, a BMW R 18 pode ser facilmente personalizada, contando ainda com opções da Roland Sands Design: “Machined” e “2-Tone-Black”, o fabricante norte-americano Mustang Seat (assentos) e personalização dos sistemas de escape em cooperação com a Vance & Hines.

bmw r 18 2021

Enfim, a BMW já registrou a patente da R 18 no Brasil, mas ainda não há informação de quando chegará às lojas.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker