BMWCotidianoNotícias

BMW apresenta conceito de bicicleta elétrica sem pedais Vision AMBY

Compartilhar

A BMW apresentou na Alemanha o conceito de bicicleta elétrica Vision AMBY, e diz que é uma ‘mistura’ entre bicicleta e motocicleta.

De acordo com a empresa, AMBY significa “Adaptive Mobility” ou “Mobilidade Adaptável” em português. O conceito Vision AMBY interpreta a ideia fundamental da mobilidade urbana adaptativa em duas rodas com base em diferentes facetas.

Ele é impulsionado por um motor elétrico, funcionando exatamente como uma bicicleta ou moto elétrica. Não há como ‘ajudar’ o motor pois não há pedais. O acelerador está localizado no guidão, assim como em motos.

A BMW diz que a Vision AMBY sai com três modos de velocidade máxima: 25 km/h (para as ciclovias), 45 km/h (para ruas dentro da cidade) e 60 km/h (para avenidas). A seleção manual pode ser realizada, mas a bicicleta só libera essa velocidade pela tecnologia embarcada de geolocalização. No entanto, é necessário um capacete, placa e a carteira de habilitação pertinente para poder viajar em velocidades mais altas.

bmw bicicleta elétrica

Como atualmente não há base legal para um veículo desse tipo com um conceito de velocidade modular, a ideia por trás dos veículos Vision AMBY é gerar legislação que possibilite esse tipo de configuração.

A BMW Vision AMBY possui pneus largos, rodas raiadas (26″ na dianteira e 24″ na traseira), farol pequeno de LED em forma de ‘U’, e peso total de apenas 65 kg.

Não foram divulgados dados de bateria e potência do motor, mas a empresa diz que ela possui uma autonomia de aproximadamente 110 km (claro, vai depender da velocidade utilizada).

BMW i Vision AMBY

Além do modelo acima, a BMW apresentou também o conceito i Vision AMBY, aí sim uma bicicleta elétrica mais tradicional, com pedais. Aliás, o funcionamento dela depende da sua pedalada, ou seja, para ter assistência do motor elétrico, você precisa pedalar.

Ela também possui os modos de velocidade 25 km/h, 45 km/h e 60 km/h. A bateria é de 2.000 Wh com tempo de carregamento de 3 horas, que permite uma autonomia de até 300 km (se andar a 25 km/h de top speed).

O peso total é de aproximadamente 30 kg.

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse https://www.bmw-motorrad.com.br/.

fotos: divulgação

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker