Bajaj Surpreende e Lança Pulsar NS400, Sua Maior Moto da Linha
Aparentemente, moto de 300cc a 400cc está virando o novo normal, com diversas marcas lançando modelos nessa faixa. Agora, a Bajaj surpreendeu o mundo e lançou a novíssima Pulsar NS400, sua maior moto da linha Pulsar.
Aí você pergunta: Mas a Bajaj não tem a Dominar 400? Sim, mas este modelo tem características de moto touring, ou crossover, como alguns conhecem, uma transição entre uma ‘naked’ e uma touring aventureira leve, com para-brisa e protetores de mãos, além de outros acessórios.
A nova Pulsar NS400 é uma verdadeira ‘naked streetfighter’ e muito mais ‘despida’ que a Dominar 400. Traz corpo, principalmente o tanque de combustível, muito similar ao da Pulsar NS200 e NS160 (no Brasil, conhecidas como Dominar 200 e Dominar 160).
Já o conjunto ótico frontal, apesar de lembrar o da Pulsar N250, possui características próprias, principalmente no desenho do DRL e da carenagem que o envolve. O projetor de LED do farol permanece centralizado na parte inferior.
Mas não é só no design que a nova NS400 se destaca. Ela chega cheia de tecnologia de dar inveja às rivais. Por exemplo, ela conta com acelerador eletrônico Ride-by-Wire, 4 modos de pilotagem, Controle de Tração, ABS de dois canais (com Ride Modes), suspensão dianteira invertida de 43mm, e guidão hidroformado com manetes ajustáveis.
Por fim, traz um painel digital em LCD colorido com conectividade Bluetooth, que permite navegação GPS, gerenciar músicas, atender chamadas e até cronometrar suas voltas num ‘track day’.
O motor da Pulsar NS400 é o já conhecido que equipa a Dominar 400 e derivado da KTM 390 Duke, ou seja, um monocilíndrico de 373 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 40 CV de potência máxima, e 3,6 kgfm de torque. Ele é equipado com um câmbio de 6 velocidades e embreagem assistida e deslizante.
Enfim, a NS400 já está sendo vendida na Índia por INR 185.000 (aproximadamente R$ 11,3 mil, numa conversão direta), em quatro opções de cores: Preto, Vermelho, Branco e Cinza.
Por enquanto, não há previsão para o Brasil, mas essa nova moto pode desembarcar por aqui em breve, já que a Bajaj estará aumentando a produção e a linha de produtos aqui no nosso país.
fotos: divulgação/Bajaj