Bajaj Dominar 160 ABS 2023 chega para ‘dominar’ o segmento de entrada premium no Brasil
A Bajaj, empresa indiana de motos e triciclos e parceira da KTM, lançou no Brasil a Dominar 160 ABS 2023, sua moto ‘naked’ de 160cc, que chega com recursos de motos maiores para dominar o segmento de entrada premium.
O novo modelo, que chega com design ‘streetfighter’ e porte de moto de 250cc, irá disputar mercado principalmente com a Honda CG 160 Titan, Yamaha Fazer FZ15 e Suzuki Haojue DR 160.
No conjunto, a Dominar 160 é melhor que as rivais, já que traz recursos de motos maiores e desempenho superior, por praticamente o mesmo preço.
Assim, ela conta com 17 CV de potência máxima (a 160cc mais potente do Brasil!), sistema de refrigeração a ar e óleo, suspensão invertida na dianteira e freio ABS nas duas rodas.
Por fim, o modelo chega às lojas da marca em quatro opções de cores (Azul Acetinado, Cinza Metálico, Vermelho e Branco Perolizado), por R$ 18.680,00 com frete incluso.
Como é a Dominar 160
A Bajaj Dominar 160 ABS 2023 possui design agressivo e musculoso, com uma pegada de ‘streetfighter’ e praticamente igual ao da sua ‘irmã’ maior, a Dominar 200. Ela é razoavelmente esportiva mas com uma pilotagem urbana, ótima para uso no dia a dia.
Assim como sua irmã de 200cc, ela traz suspensão invertida de 31 mm na dianteira, monoshock com nitrox na traseira, rodas de liga de alumínio de 17″, disco de freio em ambos os eixos com ABS, painel LCD com ‘shift light’ e lanterna traseira de LED.
Além disso, conta com pneus Pirelli Sport Demon de medidas 90/90-17 na dianteira e 120/80-17 na traseira, tanque de combustível com 12 litros de capacidade e peso seco de 142 kg.
A Dominar 160 é equipada com um motor monocilíndrico de 160,3 cm³ com refrigeração a ar e óleo, 4 válvulas e duas velas de ignição, que é capaz de gerar até 17 CV de potência máxima a 9.000 rpm, e 1,47 kgfm de torque a 6.500 rpm. Ele trabalha junto com um câmbio de 5 velocidades.
Conclusão
Com todos esses recursos, a Bajaj Dominar 160 ABS 2023 é a melhor moto custo/benefício na sua categoria, pois entrega um pacote completo por um preço competitivo. Com isso, ela tem tudo para (desculpe o trocadilho), dominar o segmento de entrada premium no Brasil.
Claro, como a marca ainda está iniciando suas operações por aqui, o pós-venda pode ser um obstáculo, e o custo das manutenções periódicas obrigatórias, que ainda não foi divulgado, tem que ser levado em consideração na sua decisão de compra.
Por enquanto, apenas 5 concessionárias estão disponíveis no país, e todas no Estado de São Paulo: Marello Motos (Santo André, São Paulo), Bajaj Triple (Campinas, São Paulo), Bajaj São Paulo (Brooklin Paulista, São Paulo, Capital), VEG (Água Branca, São Paulo, Capital) e Rota B (Jundiaí, São Paulo).
De acordo com a marca, novas lojas serão abertas em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e Brasília (DF), mas não há data para isso acontecer.
Enfim, para mais informações, acesse https://brazil.globalbajaj.com/pt-BR/.
fotos: divulgação