Cotidiano

Atividades de formação dominam programação de maio do BMW Rider Experience

Compartilhar

Em maio, os participantes do programa oficial de experiências da BMW Motorrad Brasil, o BMW Rider Experience, terão um mês repleto de oportunidades de aprendizado.

Com desconto de 10% na inscrição em cursos e workshops para clientes do BMW Group Serviços Financeiros até 31 de dezembro, a programação incluirá uma série de atividades de formação para pilotos.

A primeira delas será a palestra “Limite de Inclinação e Contraesterço”, que acontecerá no dia 4 na concessionária Grand Brasil, em São Paulo (SP). Nessa atividade, os participantes receberão orientações sobre o controle da moto em curvas fechadas, a influência da pressão dos pneus, as condições do pavimento e a realização de manobras com segurança e precisão.

No dia 7, será a vez do BMW TrackDay Experience, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), e será voltado para pilotos de motocicletas BMW das linhas Adventure, Roadster ou Sport, com cilindrada a partir de 700cc e em boas condições de conservação. Nesse evento, equipamentos de segurança como capacete fechado, calça e jaqueta de couro ou cordura com proteções, botas e luvas de motociclismo serão obrigatórios para a participação, que consistirá em pilotagem em pista.

bmw rider experience

Nos dias 13 e 21, respectivamente em Campinas (SP) e Itu (SP), acontecerá o Workshop Mecânica Básica. Nessa atividade, os participantes aprenderão sobre ajustes ergonômicos na moto, como guidão, manete de freio, embreagem, pedal de câmbio, pedal de freio e altura do banco, ajustes do modo de pilotagem, como dynamic, road, rain, enduro, enduro pro e eco, e mecânica básica, como rodas, freios, sistema elétrico e conserto de pneu.

A programação de maio do BMW Rider Experience será concluída com os cursos Rider Training Off Road – Nível 1, no dia 20, em Mogi Guaçu (SP), e Rider Training On Road – Nível 1, no dia 21, em Itu (SP).

No curso off road, os participantes terão treinamento teórico sobre a física da moto, tecnologia e modos de condução, além de treinamento prático que incluirá exercícios de aquecimento sobre a moto, controle de embreagem e aceleração em pé nas pedaleiras, manobras de controle em baixa velocidade, contrapeso em curvas, frenagem de emergência na terra, subida interrompida e recuperação, subida pressionada, posição do corpo em descidas e descidas com frenagem.

Já no curso on road, o treinamento teórico abordará física na moto, geometria da curva, efeito giroscópio, dicas de pilotagem na chuva, técnicas visuais e importância e potência de frenagem, enquanto o prático terá pilotagem em baixa velocidade, controle de embreagem, acelerador e freio traseiro, slalom 180 graus, posicionamento do corpo, técnicas de frenagem, contraesterço, frenagem de emergência, desvio de emergência, curvas com obstáculos, ajustes da motocicleta e modos de pilotagem.

Serviço:

AtividadeDataLocal
Rider Weekend – Rota Vila Velha28/4 a 1º/5Ponta Grossa (PR)
Palestra Limite de Inclinação e Contraesterço4/5São Paulo (SP)
BMW TrackDay Experience7/5São Paulo (SP)
Workshop Mecânica Básica13/5Campinas (SP)
Curso Rider Training Off Road Nível 120/5Mogi Guaçu (SP)
Curso Rider Training On Road Nível 121/5Itu (SP)
Workshop Mecânica Básica21/5Itu (SP)

Para inscrição e informações detalhadas sobre as atividades, como horários e custos, acesse https://www.bmwriderexperience.com.br.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker