CotidianoMarcasNotíciasYamaha

Antes tarde do que nunca: Yamaha confirma Ténéré 700 no Brasil em 2025

Compartilhar

Se você é fã da Yamaha e é louco pela maior Trail raiz que a marca possui, pode ficar animado: A empresa confirmou o lançamento da Ténéré 700 no Brasil, com chegada prevista para o primeiro trimestre de 2025.

A Ténéré 700 é uma aventureira de média cilindrada, com design que lembra as motos de rally. Ela foi criada para ser uma aventureira leve, com motor de média capacidade e com uma habilidade off-road real, ou seja, é uma máquina de engolir asfalto e estrada de terra.

Por enquanto, a Yamaha não informou as especificações do modelo para o mercado brasileiro, muito menos seu preço, mas as opções de cores devem ser o Icon Blue (azul) e o Tech Kamo (verde fosco).

yamaha ténéré 700 2025

Como é a Ténéré 700 vendida lá fora

Um dos principais destaques da Ténéré 700 é o painel de TFT colorido de 5″ com conectividade com Smartphone. Ele conta com dois temas de tela, ‘Explorer’ e ‘Street’, para se adequar a diferentes situações de pilotagem. O primeiro foca na escala de RPM, permitindo que o motociclista se concentre em manter a saída de torque mais forte. Já o último tema conta com um visual mais convencional com mostradores circulares de estilo analógico.

Outra importante tecnologia, principalmente para uso off-road, é o refinamento no sistema ABS, que conta com 3 modos: ‘Full ON’; ‘Roda dianteira ON roda traseira OFF’; e ‘Full OFF’.

O motor da Ténéré 700 é o 2 cilindros CP2 de 689 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 72,4 CV de potência máxima a 9.000 rpm e 6,9 kgfm de torque a 6.500 rpm. Ele trabalha em conjunto com um câmbio de 6 velocidades.

yamaha ténéré 700 2023

Além disso, como uma autêntica aventureira extrema, ela conta com a frente inspirada em motos de rally, com 4 projetores de LED para o farol e para-brisa bem vertical. A pilotagem off-road é garantida pelo guidão cônico alto e largo, tanque de combustível e assento estreitos, e suspensões de curso longo, sendo invertida de 43 mm na dianteira.

Para ‘devorar’ todos os tipos de terreno, a Ténéré 700 é equipada com rodas raiadas, de 21″ na dianteira e 18″ na traseira, e pneus de aventura on/off-road, de medidas 90/90-21 na dianteira e 150/70-18 na traseira.

fotos: divulgação/Yamaha

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker