Uncategorized

ESCLARECIDO E CORRIGIDO PELA HONDA – A Honda está ENGANANDO seus consumidores?

Compartilhar

ATENÇÃO: A MATÉRIA ABAIXO FOI ESCLARECIDA E CORRIGIDA PELA HONDA EM 17/08/2017. SEGUE POSICIONAMENTO OFICIAL: “Tivemos uma coincidência negativa no site. Talvez por atualização do cachê (sic), o print de vocês corresponde ao momento de atualização da informação no site.
Não se trata de “enganar o consumidor”. Para não tirar a pagina do ar, o conteúdo foi atualizado em partes, ocasionando este mix de informação na qual às imagens do modelo 2018 se confundiam com às informações da linha 2016, conforme vocês mesmo puderam observar.
O fato é que esta falha de atualização ao site já foi corrigida e a informação ajustada.”

=================================================================================

A Honda recentemente anunciou o modelo 2018 da sua linha 500cc. De acordo com ela, houve alterações e novidades nos modelos mas, se você prestar bem atenção, pode notar que as alterações foram mínimas.

Por isso faço a pergunta: A Honda motos está ENGANANDO seus consumidores com uma informação que não procede?

Vou dar um exemplo: Na moto CB500X modelo 2018, ela diz que o motor de 500cc é exclusivo da CB500X (veja foto do site da Honda destacado):

A menos que ela tenha utilizado componentes diferentes, feito modificações na potência e torque ou outra alteração interna, essa afirmação não é verdadeira. Veja abaixo um print das especificações com as mesmas informações da CB500F e CBR500R:

Outro exemplo: Ela diz que o tanque de combustível foi redimensionado e que agora tem capacidade para 17,7 litros (veja abaixo):

Até onde sabemos, essa alteração já tinha ocorrido no modelo 2017, aumentando a capacidade do tanque.

Na minha opinião, as alterações na CB500X modelo 2018 são o escapamento esportivo com 2kg a menos (no 2017 era um escapamento grande do modelo 2016), talvez ajustes de pré carga da suspensão traseira e ajustes do manete de freio, além das cores.

Por isso fiz essa matéria, deixando aqui esse questionamento (não estou acusando ou afirmando) e, caso a Honda queira esclarecer os pontos citados, ficaremos todos agradecidos.

E vocês leitores, o que acham? A Honda está enganando seus clientes (ou potenciais clientes) ou não passa de um erro (talvez do estagiário, rsrs)? ou talvez essas alterações são verdadeiras e aconteceram agora?

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker