Suzuki vive melhor momento em 5 anos no Brasil: vendas disparam
A Suzuki anunciou que conseguiu em agosto o melhor resultado de vendas mensal no Brasil desde 2020, com crescimento de 11% sobre julho.
Lembrando que, as vendas totais de motocicletas de agosto caiu 3,99% comparando com julho, devido a menor quantidade de dias úteis mas, mesmo assim, a Suzuki cresceu, mostrando sua força no segmento de alta cilindrada.
Olhando de janeiro a agosto, o crescimento é ainda mais expressivo, comparando com o mesmo período de 2024. A empresa cresceu 36%, muito acima dos 13% de crescimento do mercado como um todo.
De acordo com eles, o modelo de destaque em agosto foi a V-Strom 800DE, nova aventureira de 800cc, lançada em 2024.

“O crescimento consistente nos emplacamentos da Suzuki nos últimos cinco anos comprova a força da nossa promessa de retomada no mercado brasileiro. Esse resultado é fruto de um planejamento sólido, voltado para expansão sustentável, e reforça nossa confiança em encerrar este ano com um crescimento de 30% em comparação ao ano passado, consolidando a marca em um novo patamar no país”, diz a diretora Executiva do grupo, Fernanda Toledo.
A gerente Comercial da Suzuki Motos, Ana Foes, destaca ainda o crescimento do line-up da marca no país. “No ano passado lançamos a família 800 cilindradas, a Naked GSX-8S e a Big Trail V-Strom 800DE. E, neste ano, tivemos o lançamento de mais três novos modelos. Atualmente, temos disponíveis 12 opções, que vão da V-Strom 650XT ao ícone da marca, a Hayabusa (GSX-1300R)”, destaca Ana.
fotos: divulgação/Suzuki