Suzuki Lança V-Strom 800DE e GSX-8S no Brasil; Confira Detalhes e Preço
A Suzuki lançou no Brasil suas novas motocicletas de 800cc, a aventureira V-Strom 800DE e a ‘naked’ GSX-8S. Ambas contam com o novo motor bicilíndrico em linha, além das mais recentes tecnologias da marca.
Nessa faixa de cilindrada, são poucos os modelos oferecidos no Brasil. A V-Strom 800DE chega para competir, principalmente, com a BMW F 750 GS. Já a GSX-8S bate de frente com a Yamaha MT-07, no quesito preço, mas é mais potente por causa de seu motor maior.
O destaque dos modelos é o motor DOHC bicilíndrico de 776 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 84 CV de potência máxima na V-Strom e 83 CV na GSX. Apesar de compacto, oferece um equilíbrio entre potência suave e sem sustos, nas baixas rotações, e um desempenho decente nas altas rotações.
De acordo com a empresa, o virabrequim possui um ângulo de 270 graus, gerando bastante torque até as médias rotações, e com uma nota sonora que lembra os V-Twin da Suzuki.
A V-Strom 800DE é a aventureira para o dia a dia, com rodas raiadas (de 21″ na dianteira), suspensão de longo curso e tanque de combustível com 20 litros de capacidade.
Já a GSX-8S é a ‘naked streeftighter’ versátil para o dia a dia, com design exclusivo, evidenciado pelos faróis de LED empilhados verticalmente e ‘cercados’ pelas luzes DRL. Essa moto já sai de fábrica com balança traseira de alumínio e sistema ‘Quick Shift’ bidirecional, que permite trocas de marcha sem a necessidade de acionar a embreagem.
Por fim, os dois modelos contam com vários modos de pilotagem, iluminação Full-LED, painel em TFT colorido, controle de tração, ABS nas duas rodas (que pode ser desligado na roda traseira na V-Strom) e embreagem assistida e deslizante.
As novas motos chegam às concessionárias na segunda quinzena de junho. A V-Strom 800DE estará disponível nas cores Amarela, Cinza e Preta, com preço público sugerido a partir de R$ 67.500,00. Já a GSX-8S sai nas cores Branca, Azul e Preta, com preços partindo de R$ 51.500,00.
fotos: divulgação/Suzuki