CotidianoMotociclismoNotíciasWorldSBK

Revelados os Nomes das 24 Meninas que Disputarão o 1º Campeonato Mundial Feminino de Superbike

Compartilhar

O mundo das corridas de superbikes está prestes a receber um novo e emocionante capítulo com o aguardado 1º Campeonato Mundial Feminino de Superbike.

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e a Dorna WSBK Organization (DWO) revelaram a tão esperada lista provisória de inscritos para este evento histórico.

Após receber inscrições de mais de 40 pilotos determinadas a competir no Campeonato Mundial Feminino de Corrida de Circuito da FIM (WorldWCR), a organização selecionou as 24 competidoras que terão a honra de participar da edição inaugural desta série revolucionária em 2024. A competição começará com a emocionante Rodada Emilia-Romagna, programada para acontecer de 14 a 16 de junho.

O WorldWCR é muito mais do que apenas uma série de corridas. Com seis etapas planejadas para 2024, este campeonato pioneiro representa um passo ousado em direção à inclusão no mundo das corridas de superbikes.

Apresentando a poderosa Yamaha R7 como moto oficial, o WorldWCR oferece às talentosas pilotos do sexo feminino a oportunidade de competir em condições de igualdade com seus colegas masculinos no prestigiado Campeonato Mundial de Superbike WorldSBK.

Além de proporcionar uma plataforma para a competição em alta velocidade, o WorldWCR também visa abordar as disparidades de gênero que historicamente têm sido uma característica do mundo das corridas. Ao oferecer oportunidades equitativas dentro e fora da pista, esta série inovadora não apenas quebra estereótipos, mas também aumenta significativamente a representação das mulheres neste esporte emocionante.

worldwcr campeonato mundial feminino superbike

Embora não haja representantes brasileiras na lista de pilotos, a Espanha emergiu como um país com forte presença, contando com talentos notáveis como Ana Carrasco, a primeira mulher a conquistar o título de Campeã Mundial SuperSport300 em 2018. Carrasco fez história ao competir de igual para igual com seus colegas masculinos, alcançando um feito verdadeiramente notável no mundo das corridas de superbikes.

Além dela, Beatriz Neila Santos, a Campeã do Campeonato Espanhol Feminino de Superbikes, também está entre as competidoras espanholas a serem observadas de perto neste campeonato.

À medida que nos preparamos para testemunhar a emoção e a intensidade deste novo capítulo nas corridas de superbikes, é impossível não ficar empolgado com o potencial e a paixão que essas talentosas pilotos trarão para as pistas ao redor do mundo.

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker